Para a campanha de Dia das Mães, a Baby Dove recriou uma das fotos mais icônicas e conhecidas da marca, com mulheres reais pouco tempo após o nascimento de seus filhos. Mostrando corpos de verdade, a foto foi postada nas redes sociais da marca para empoderar outras mães.
A campanha, que teve criação em parceria com a U-Studio, in house da Unilever liderada pela Oliver, tem o objetivo de celebrar a maternidade e trazer um olhar mais empático para seus corpos, já que as mães acabam sofrendo várias mudanças durante todo esse processo.
“Sabemos que a mídia tem um papel importante na construção desses padrões, reforçando corpos que não representam a realidade da maioria das mulheres – e é nosso papel mudar esse cenário, de forma definitiva. Esperamos que essa campanha impacte inúmeras mulheres em forma de abraço e acalento em um momento que é marcado por muita insegurança e julgamentos”, explica Paula Paiva, gerente de digital da marca.
A Dove, conhecida por várias campanhas de empoderamento e aceitação, vem trabalhando para fazer da beleza uma fonte de confiança ao invés de ansiedade. Sempre lutando para que estereótipos sejam quebrados e promovendo a autoaceitação e autoestima em mulheres.
Agora é a vez de Baby Dove falar da beleza sem padrões. A marca retrata corpos reais após o parto, e faz com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais.
Além da imagem principal, a iniciativa também vai levantar mais discussões sobre o tema a partir das fotos das mães que participam da ação, pelas contas da marca no Instagram, Facebook e Twitter.