Nesta quarta-feira (05), durante uma transmissão digital, a Record TV anunciou as novidades da quinta temporada do programa Power Couple Brasil. A nova edição, que será apresentada por Adriane Galisteu – que volta à emissora depois de 17 anos -, estreia no domingo (09), com patrocínio máster da Riachuelo e do Bitz, a carteira digital do Bradesco.
“Estamos felizes em realizar o Power Couple este ano. Em 2020, por conta da pandemia, não conseguimos apresentar o formato. A primeira novidade é a chegada da Adriane Galisteu, que é uma apaixonada por reality. É impressionante! Ela sabe tudo sobre o Power Couple. Outro ponto é que, além das provas, desta vez, a atração vai focar um pouco mais na convivência dos 13 casais participantes”, diz Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV.
O executivo revela ainda que, diferentemente de outras edições, o Power Couple 5 terá dois programas ao vivo. “Toda a quarta-feira, ao vivo, teremos uma grande votação aberta. Daquelas que pegam fogo, mesmo. Os participantes vão escolher qual casal deve ir para a DR. Eles se juntam aqueles que foram mal na prova de casais e aos que possuem menos dinheiro. Depois, o público decide quem deve sair do programa”, comenta.
Vale lembrar que o Power Couple Brasil já foi apresentado por Roberto Justus, em suas duas primeiras edições, e por Gugu Liberato – que faleceu em 2019 -, nas duas últimas.
Questionada sobre a comparação com Gugu, Adriane reforça que vai encontrar o seu jeito de apresentar. “Pela primeira vez tenho a experiência de sair do papel de telespectador e fã para trabalhar em um reality. O meu maior desafio será não me apegar, pois preciso me manter neutra. Sobre o Gugu, era amiga dele e sinto muita falta. Não tenho nenhuma pretensão de substituí-lo, mas tenho a intenção de encontrar o meu caminho lá dentro. Acredito que isso vou encontrar fazendo o programa”, ressalta Adriane Galisteu.
Com transmissão 24 horas pelo PlayPlus – a imagem só é interrompida durante o ‘toque de recolher’, momento em que os casais vão para os seus quartos à noite – a quinta edição do Power Couple Brasil promete trazer conteúdo para todas as plataformas.
“Teremos uma série de spin-offs com os participantes e com a Galisteu nas plataformas digitais. Uma das novidades é a chegada da atriz Lidi Lisboa, de A Fazenda 12, para apresentar a cabine de descompressão, que traz a live com o eliminado. Além disso, teremos os formatos ‘Galis-tour’, onde Galisteu vai mostrar alguns bastidores da atração, e o ‘Se fosse eu’, que vai trazer comentários da apresentadora sobre determinadas situações dentro do reality”, conta Bia Cioffi, diretora de planejamento transmídia da Record TV.
A quinta edição do Power Couple estreia na Record TV com dois patrocinadores máster. O banco Bradesco fará ativação com a marca Bitz, a sua carteira digital, e a Riachuelo estará presente com produtos de moda e casa.
“Faço parte da família Bradesco e estou super feliz deles estarem com a gente apresentando um produto novo e revolucionário como o Bitz. E, também, muito contente com a chegada da Riachuelo, que além de cuidar da casa, vai me vestir, pois vou apresentar o programa com os looks da marca. Ainda temos cotas para vender e é super importante que as empresas entendam que os realities possuem uma grande importância com as famílias brasileiras”, finaliza Galisteu.
*Crédito da foto inicial: Edu Moraes/ Record TV