O Burger King lançou uma nova campanha, com um toque de humor como seus fãs gostam, em que explora as contradições vividas na pandemia para destacar o Whopper de Plantas, que tem gosto de carne grelhada no fogo, mas é 100% feito de plantas.
A campanha, nomeada de Confusing Times (tempos confusos), conta a história de oito pessoas que, assim como a maior parte da população mundial, têm enfrentado momentos confusos e de pequenas contradições cotidianas, afloradas especialmente pelo cenário pandêmico.
Uma das narrativas contadas é a de Davi, que acaba de comprar um livro sobre aquecimento global, mas ele vem embalado por plástico. Outra situação inusitada é a de Carlos. Ele aprendeu que deve espirrar na parte interna dos cotovelos, mas, hoje, todas as pessoas se cumprimentam com os cotovelos.
Ao final, o filme, que foi desenvolvido pela David Madrid e pelo diretor Juan Cabral, mostra justamente o protagonista da campanha, o Whopper de Plantas, que tem gosto de Whopper, mas é feito de plantas. O que faz a personagem ficar um pouco confusa quando come ele.
O Whopper de Plantas é feito 100% de plantas, grelhado no fogo, e com sabor, cheiro e textura de carne. Por isso, a proposta dele é atingir um público mais abrangente, não apenas os vegetarianos, mas também quem quer diminuir o consumo de carne, mas não cortá-la totalmente do seu cardápio.
A campanha Confusing Times vai ao ar em diversos países além do Brasil, como EUA, Alemanha, Chile, Costa Rica, entre outros. Além disso, ela conta também com versões pocket, que vão sair nas redes sociais de Burger King Brasil.