A Panasonic lançou suas novas pilhas Alcalinas Premium, e para divulgar a novidade a marca trouxe o mascote Leo Pilhas, já muito conhecido no Japão, para seu primeiro comercial brasileiro. Com criação da Ogilvy Brasil, a campanha traz o personagem da Panasonic mostrando os pontos turísticos do Brasil, enquanto mostra sua força.
Com o mote “Alcalinas Premium Panasonic. Para não dar zebra, escolha a pilha do Leo”, a animação traz um storytelling que reforça as características do produto em comparação a outras pilhas, além de serem representadas por um mascote de zebra.
Na peça principal, o mascote surge em terras brasileiras, em meio a elementos que representam o país, como o Bondinho Pão de Açúcar e a paisagem da Amazônia. Além de uma produção local, a peça apresenta outro fator surpresa: a Zebra, como novo personagem que surge como antagonista ao Leo.
A participação da figura, com característica criativa sutil da Panasonic, faz uma referência à famosa expressão “dar zebra”, com objetivo de reforçar que a escolha pela pilha garante uma experiência positiva, por ter uma tecnologia antivazamento e durar 18 vezes mais que as outras pilhas da marca.
Os filmes serão exibidos na TV aberta e fechada, e pelas plataformas digitais também. Além disso, a campanha traz ações com mais de 50 de criadores de conteúdos do TikTok e Instagram, mostrando o que acharam do lançamento inserindo as pilhas em suas vivências e aplicando em situações do cotidiano.