Neste fim de semana a Heineken fez uma publicação em seu Facebook que sugeria “comer e beber mais verde”, em homenagem ao Dia Mundial Sem Carne, mas acabou virando alvo de ataques nas redes sociais.
A postagem gerou uma repercussão negativa nos setores do agronegócio e as pessoas não-vegetarianas, que passaram não só a comentar na postagem, como realizar suas próprias postagens em repúdio a publicação da Heineken.
Acontece que, embora a causa tenha sido boa, a cerveja também faz parte do agronegócio, já que seus ingredientes provém do campo, como a cevada e o lúpulo, e esse também foi um dos motivos de repúdio a publicação.
Aqueles que ficaram revoltados com a postagem subiram nas redes sociais a hashtag #ChurrascoSemHeineken onde publicam fotos e vídeos jogando a bebida fora e afirmando que a data deve ser comemorada com churrasco e cerveja artesanal.
Após todos os comentários a marca voltou atrás e realizou outra publicação no dia seguinte, onde disse que o ingrediente secreto da cerveja é o respeito por todos os gostos.