O BBB é um fenômeno de audiência. Apesar de a Globo não divulgar números sobre o impacto do programa em sua base de assinantes do Globoplay, não é difícil deduzir que a atração seja responsável por levar uma grande quantidade de novos assinantes ao serviço. Mas ao invés de utilizar da oportunidade para fidelizar seu público, o Globoplay segue decepcionando e caindo nos momentos de maior pico de audiência.
Durante a volta do paredão falso, o serviço de streaming deixou diversos espectadores na mão. O nome “Globoplay” logo entrou nos trends e só se via mensagens de usuários reclamando que não conseguiriam assistir à volta de Carla Diaz para a casa.
O Globoplay tem a árdua missão te brigar de frente com empresas de tecnologia mundiais, como Netflix, Amazon Prime, Disney + etc. E se tem uma empresa brasileira capaz de fazer isso, essa empresa se chama Globo. Mas por algum motivo a Globo acha que não vale a pena investir em uma infraestrutura capaz de lidar com os seus assinantes em picos de audiência.
O Globoplay tem recebido cada vez mais investimentos da Globo em comunicação e novas integrações, como chamadas completamente emocionantes com séries internacionais, canais ao vivo, até mesmo um rebranding completo. Mas o que precisa mesmo é de um investimento pesado em tecnologia antes que os consumidores simplesmente desistam.