Desde que eu era criança, toda vez que me vestia para algum ocasião importante meu padrasto fazia questão de repetir “bonita camisa, Fernandinho”.
Eu nunca entendia direito, embora vez ou outra sempre escutasse alguém repetindo a frase se achando a pessoa mais engraçadona do mundo. Anos mais tarde, numa das minhas primeiras aventuras na internet, resolvi pesquisar o porque diabos repetiam esta frase.
O resultado foi que descobri não só o porque do bordão; mas porque eu não achava graça nenhuma naquilo. É tudo por conta de uma campanha da USTOP no longínquo ano de 1984:
Se você não é um publicitário ou tem menos de 30 anos, talvez não veja graça alguma. Mas solte um “bonita camisa, Fernandinho” para seus pais na próxima vez que os ver arrumados para uma ocasião especial. Eles vão voltar 30 anos no tempo.
Se trabalha na área de comunicação deve, pelo menos, ter ouvido falar deste ícone criado pela agência Talent. Afinal, ele foi capaz de criar um bordão tão enraizado que até hoje, mais de 30 anos depois, ainda marca presença na cultura popular.