Início Publicidade Redes Sociais Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

Em ação de cross-marketing, Verão da Itaipava assume as redes sociais do Ponto Frio, enquanto Pinguim ganha dia de folga. Saiba mais.

Nós já falamos aqui em outras ocasiões de situações que cross-marketing sempre vai bem quando duas empresas compartilham a mesma agência. E agora é hora de vermos a VMLY&R apresentar um cross entre Via Varejo e Grupo Petrópolis, onde a Verão (Aline Riscado) assume o comando das redes do Ponto Frio enquanto o Pinguim aproveita umas merecidas férias.

A ação que teve início hoje (21) tem desdobramentos também com a Casas Bahia. Enquanto a Verão assume o @pontofrio, que possui cerca de 300 mil seguidores, o perfil da Itaipava na rede social vai convidar os consumidores a entrarem no clima de verão com os melhores descontos do catálogo da Casas Bahia.

Continua depois do anúncio

Nós fizemos uma breve entrevista com o Pinguim, confira abaixo um pouco do que o personagem falou com exclusividade ao Geek Publicitário sobre a ação.

Como foi que começou essa amizade entre um ícone do frio e outro das temperaturas mais quentes?
Pinguim: Tem como dois ícones desses, pincríveis e que super combinam com praia, não se gostarem? É aquele tipo de amizade que só com um meme a gente já se entende.

Continua depois do anúncio

O que o Pinguim vai fazer durante as férias?
Pinguim:
Mas quem disse que Pinguim tira férias? Vai ser só um momento relax, pra aproveitar um pouco do que o verão tem de melhor. Mas uma “piscininha amor” sempre vai bem né?

Quais dicas você deu para a Verão na hora de lidar com os pinautas?
Pinguim:
Já mandei aquela DM pra ela ficar esperta que meus Pinautinhas amam ofertonas com preços lá embaixo! E também compartilhei uma pasta de memes prontinha pra ela arrasar nas respostas.

Continua depois do anúncio

O que o público pode esperar do Pinguim para 2021?
Pinguim:
Muuuitas novidades pincríveis com todo o charme que só o Pinzão aqui tem.

“Sem dúvida, a inovação de trazer uma parceria inédita entre o mercado de cerveja e o de varejo, onde o consumidor vai se surpreender com a Itaipava oferecendo ofertas especiais de itens como ar-condicionado, piscina, cadeira de praia e ventilador é o grande diferencial desse projeto”, explica Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava. “Afinal, ninguém entende mais de verão do que a Itaipava. Somos a cerveja 100% Verão e temos propriedade quando falamos da estação, então quem seria melhor em dicas de como entrar no verdadeiro espírito de verão?”, complementa.

Continua depois do anúncio

“Os personagens estão se comportando cada vez mais como influenciadores e essa interação entre as marcas é mais uma forma de materializar isso e se conectar com as respectivas audiências, destaca llca Sierra, Diretora de marketing multicanal e marca da Via Varejo.   

“Esse vai ser um verão absolutamente diferente de todos os outros. Mas para que a gente não deixe de curtir como em todos os outros, nasceu essa parceria da Itaipava, que é um verdadeiro símbolo do verão, com a Via Varejo, maior varejista da América Latina.” Conta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile