Mais
    InícioInovaçãoAplicativosMetrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    Metrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    A ideia é que o novo bilhete digital por QR Code, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Governo de São Paulo lançou o TOP, um novo Bilhete Digital em formato QR Code para uso nas estações da CPTM e do Metrô.
    • Tecnologia estará disponível através de um aplicativo para smartphones e também em terminais de autoatendimento das estações.
    • Recomenda-se utilizar o bilhete impresso em até 72 horas para evitar danos e o QR Code pode ser adquirido em estabelecimentos parceiros para facilitar a mobilidade segura sem contato físico.

    O Governo do Estado de São Paulo lançou na última sexta-feira (11) o TOP, seu novo Bilhete Digital através de QR Code para embarque nas estações da CPTM e do Metrô. A ideia é que a tecnologia, que já passava por um teste piloto em algumas estações desde o ano passado, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    A partir de agora, os usuários de transportes sobre trilhos no estado de São Paulo poderão contar com o novo Bilhete Digital QR Code. A tecnologia estará disponível para compra e utilização por meio de um aplicativo para celulares Android e iOS e tem o mesmo valor que o anterior, R$ 4,40. Além disso, os usuários também poderão adquirir o bilhete QR Code nos terminais de autoatendimento das estações com cartões de débito. Segundo o comunicado, em breve também será possível adquirir os bilhetes em estabelecimentos parceiros. Confira a versão impressa:

    Contudo, existem algumas recomendações para os bilhetes adquiridos nos terminais de autoatendimento. Mesmo sem ter uma data de validade, no caso do Bilhete Digital QR Code impresso, a recomendação é de que ele seja utilizado em até 72 horas após a emissão para evitar que a impressão do código sofra danos. Para garantir o melhor uso na sua versão em impressa, também é recomendado que não o amasse, dobre, rasgue ou molhe, inclusive com álcool em gel, para evitar que o QR Code seja inutilizado, e que, após o uso, o papel seja descartado na lixeira mais próxima.

    O uso do QR Code em versão mobile para pagamento de tarifas torna-se um aliado para uma mobilidade mais segura, sem contato físico ou manuseio de dinheiro, uma vez que o pagamento é feito por cartão de débito ou crédito. Pelo aplicativo TOP, o cliente pode adquirir, diariamente, até 10 bilhetes que ficam disponíveis no app para quando ele precisar usar, sem prazo para expirar.

    Para obter mais informações sobre o novo bilhete digital do Metrô SP e da CPTM, basta acessar a página oficial do TOP clicando aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade