Mais
    InícioInovaçãoAplicativosMetrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    Metrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    A ideia é que o novo bilhete digital por QR Code, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Governo de São Paulo lançou o TOP, um novo Bilhete Digital em formato QR Code para uso nas estações da CPTM e do Metrô.
    • Tecnologia estará disponível através de um aplicativo para smartphones e também em terminais de autoatendimento das estações.
    • Recomenda-se utilizar o bilhete impresso em até 72 horas para evitar danos e o QR Code pode ser adquirido em estabelecimentos parceiros para facilitar a mobilidade segura sem contato físico.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O Governo do Estado de São Paulo lançou na última sexta-feira (11) o TOP, seu novo Bilhete Digital através de QR Code para embarque nas estações da CPTM e do Metrô. A ideia é que a tecnologia, que já passava por um teste piloto em algumas estações desde o ano passado, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    A partir de agora, os usuários de transportes sobre trilhos no estado de São Paulo poderão contar com o novo Bilhete Digital QR Code. A tecnologia estará disponível para compra e utilização por meio de um aplicativo para celulares Android e iOS e tem o mesmo valor que o anterior, R$ 4,40. Além disso, os usuários também poderão adquirir o bilhete QR Code nos terminais de autoatendimento das estações com cartões de débito. Segundo o comunicado, em breve também será possível adquirir os bilhetes em estabelecimentos parceiros. Confira a versão impressa:

    Continua depois do anúncio

    Contudo, existem algumas recomendações para os bilhetes adquiridos nos terminais de autoatendimento. Mesmo sem ter uma data de validade, no caso do Bilhete Digital QR Code impresso, a recomendação é de que ele seja utilizado em até 72 horas após a emissão para evitar que a impressão do código sofra danos. Para garantir o melhor uso na sua versão em impressa, também é recomendado que não o amasse, dobre, rasgue ou molhe, inclusive com álcool em gel, para evitar que o QR Code seja inutilizado, e que, após o uso, o papel seja descartado na lixeira mais próxima.

    O uso do QR Code em versão mobile para pagamento de tarifas torna-se um aliado para uma mobilidade mais segura, sem contato físico ou manuseio de dinheiro, uma vez que o pagamento é feito por cartão de débito ou crédito. Pelo aplicativo TOP, o cliente pode adquirir, diariamente, até 10 bilhetes que ficam disponíveis no app para quando ele precisar usar, sem prazo para expirar.

    Continua depois do anúncio

    Para obter mais informações sobre o novo bilhete digital do Metrô SP e da CPTM, basta acessar a página oficial do TOP clicando aqui.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,134FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram