A Piraquê é, sem dúvidas, uma das marcas mais icônicas do Brasil e neste mês completa 70 anos de existência. Dessa forma, a Piraquê acaba estrear a sua primeira campanha nacional ressaltando a originalidade e suas próprias criações. O filme com 30 segundos estreou ontem, dia 9, no intervalo do Jornal Nacional e vai contar com mais inserções nos principais canais de TV aberta, mídia digital e mídia OOH.
Antes com uma forte presença apenas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Piraquê, adquirida em 2018 pela M. Dias Branco, agora aumenta a sua presença nos demais estados do país e lança a sua primeira campanha nacional. A criação é da Lew’Lara\TBWA e traz clássicos da marca como o biscoito Goiabinha, Leite Maltado, Presuntinho e Cream Cracker Gergelim. Confira:
Sob o conceito “A receita é ser original”, a marca brinca que todas as receitas de seus produtos contam com o selo de originalidade, com exceção do pavê da Dona Neide, que num tom humorado reivindica a autoria da receita.
Segundo Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco, proprietária da marca Piraquê: “Piraquê é uma marca top of mind no estado do Rio de Janeiro. Mas vimos em pesquisa que tem potencial para ser nacionalizada. Ela tem história, suas receitas e produtos são únicos, suas embalagens são icônicas. Queremos construir uma marca forte de alto valor agregado em todo o Brasil, ancorada no posicionamento de originalidade. Vamos começar a contar isso aos consumidores agora, a partir de setembro.”