Início Publicidade Anúncio Os anúncios impactantes da Unimed Curitiba para conscientizar sobre o câncer de...

Os anúncios impactantes da Unimed Curitiba para conscientizar sobre o câncer de próstata

Me lembro que quando estava na faculdade, uma professora de psicologia enfatizou lá nos primeiros semestres que nunca era seguro utilizar do medo em campanhas publicitárias. O que ela esqueceu de dizer é que quando o assunto fosse conscientização, talvez valesse a pena quebrar a regra.

E foi o que a Unimed Curitiba fez nesse anúncio para conscientizar a população sobre o câncer de próstata. Eles aproveitaram as probabilidades das estatísticas e aplicaram dois anúncios diferentes em uma mesma tiragem do jornal Metro.

Continua depois do anúncio
unimed-curitiba-anuncio-impresso-voce-vai-nao-vai-ter-cancer-de-prostata
Reprodução – Clique para ampliar.

Em 15% dos jornais, o leitor se deparava com o seguinte título: “Você vai ter câncer de próstata”, nos outros 85% o texto era “Você não vai ter câncer de próstata”. Depois do susto inicial (principalmente para os 15% do primeiro título) o anúncio alerta sobre os preocupantes dados da doença e pede que o usuário se previna fazendo o exame.

Óbvio que tudo não passa de uma suposição estatística, mas em todo caso, a idéia é tão simples quanto genial.

Continua depois do anúncio

A criação é da Heads Propaganda.

Com informações de: AdNews.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile