Os produtos sem adição de açúcares não são exatamente uma novidade, mas têm atingido um patamar cada vez maior com empresas dos mais diversos segmentos apostando em opções com foco em uma dieta com menos açúcares. É o caso, por exemplo, do novo ChicaBon Zero Açúcar apresentado pela Kibon.
A novidade chega após diversos pedidos de consumidores, que sentiam falta de uma opção zero no portfólio da companhia. A ideia veio após o pai de uma pessoa com diabetes conseguir reunir 37 mil assinaturas nas redes sociais, pedindo um sorvete zero. A proposta é que o sorvete seja uma nova opção tanto para pessoas que precisam de uma dieta sem açúcares, como a de que tem diabetes, mas também para aquelas pessoas que buscam uma dieta mais equilibrada.
Novo ChicaBon Zero Açúcar
“O novo ChicaBon Zero Açúcar vem para derreter barreiras de um clássico da marca, que é o ChicaBon, um sabor campeão de vendas, amada pelos brasileiros, com mais de 70 anos de história. Com esse lançamento queremos democratizar o consumo de sorvete com um produto gostoso e de qualidade para todos os públicos, cumprindo com o nosso propósito de construir um mundo mais feliz e inclusivo, uma rua por vez, ou uma casa por vez agora que estamos em isolamento”, afirma Camila Conti, gerente de Kibon.
Vale lembrar que apesar do uso do nome Zero Açúcar, isso não é exatamente uma verdade. Pois o produto ainda possui açúcares dos próprios ingredientes. De acordo com o próprio site da Kibon, o produto tem 2,9g de açúcares e 66kcal por porção.
A novidade chega em opção de potes de 800ml, mas de acordo com a Kibon, a marca deve lançar ainda uma versão em picolé que estará disponível em breve. O novo ChicaBon Zero Açúcar deve estar disponível em todo o Brasil a partir de setembro.