Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisEmpresas se unem para montar fábrica de vacinas contra a COVID-19 sem...

    Empresas se unem para montar fábrica de vacinas contra a COVID-19 sem fins lucrativos

    Diversas empresas, incluindo Ambev, Americanas e Itaú Unibanco se uniram para construir a primeira fábrica de vacinas da América Latina.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Empresas como Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e Behring Family Foundation se uniram para construir e doar uma fábrica de produção de vacinas contra a COVID-19 para a Fiocruz.
    • A fábrica terá capacidade de produzir até 30 milhões de doses por mês do imunizante testado por Oxford, com a primeira etapa focada em um laboratório para controle de qualidade.
    • A primeira fase da fábrica e a incorporação da tecnologia necessária para a produção devem ser concluídas durante os primeiros meses de 2021, sendo a Ambev a empresa responsável pelo projeto.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Durante a pandemia nós podemos observar diversas empresas se unindo e deixando de lado sua rivalidade para um bem comum. Agora, as marcas Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e Behring Family Foundation, anunciaram a montagem de uma fábrica para a produção de vacinas contra a COVID-19 e que será doada à Fiocruz.

    Há algumas semanas estamos recebendo mais informações e detalhes sobre as vacinas contra a COVID-19 que estão sendo produzidas em tempo recorde. Porém, boa parte da preocupação se deve a capacidade de produção dessas vacinas no Brasil. Sendo assim, as marcas decidiram se unir e ir além de seus rótulos, construindo e doando uma fábrica de produção de vacinas para a Fiocruz. Confira o tweet:

    Continua depois do anúncio

    A princípio, a produção será focada no imunizante que está sendo testado por Oxford e se tudo correr bem será capaz de produzir até 30 milhões de doses por mês. Para isso, a primeira etapa da construção será focada em um laboratório para o controle de qualidade das 100 milhões de doses importadas a partir de dezembro.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, a primeira fase da fábrica e a incorporação da tecnologia necessária para a produção deve ser concluída durante os primeiros meses de 2021. A empresa que ficou responsável pelo projeto, junto com a Fiocruz, é a Ambev. Desde o início da pandemia, a Ambev anunciou diversas medidas como a produção e doação de álcool em gel para hospitais públicos, máscaras feitas com garrafas PET e outras ações.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,134FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram