Mais
    InícioEspecialNew York Times consolida poder de comunicação de Felipe Neto

    New York Times consolida poder de comunicação de Felipe Neto

    Comunicador conseguiu se destacar no cenário político mundial após despontar como principal voz de oposição a Bolsonaro no Brasil dentro das redes sociais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Felipe Neto foi destaque no New York Times em um vídeo comparando as políticas de Trump e Bolsonaro em relação ao combate ao coronavírus, sendo considerado uma das principais vozes brasileiras no mundo.
    • Sua importância como defensor de princípios democráticos é destacada, preenchendo uma lacuna deixada por políticos que não compreendem o poder da internet.
    • O domínio de ferramentas de comunicação eletrônicas por parte de Felipe Neto o coloca como principal opositor de Bolsonaro nos debates, evidenciando a importância da comunicação nas redes sociais para o futuro da política e da sociedade.

    O New York Times publicou hoje um vídeo do youtuber Felipe Neto com destaque em sua página inicial onde ele compara as políticas de combate ao coronavírus de Trump e Bolsonaro, reforça que o nosso presidente é o pior do mundo no combate à pandemia e faz um pedido para que os americanos nos ajudem a combater o discurso de ódio. O vídeo tem dado o que falar nas redes sociais com opiniões, mais uma vez, polarizadas como já virou rotina. Mas o que este vídeo deixa sem questionamentos é a consolidação do Felipe Neto como uma das principais vozes brasileiras no mundo.

    A negação da política como uma etiqueta social no Brasil e a dificuldade dos políticos em entenderem a importância e o poder da internet deixou uma imensa lacuna no país que foi preenchida com maestria e ódio por diversos setores mais novos da extrema direita. Por este motivo, ter alguém com o tamanho e a relevância do Felipe Neto defendendo princípios básicos de uma sociedade democrática é de extrema importância para o futuro da comunicação no Brasil.

    Nossa língua portuguesa dificulta o diálogo com o restante da America Latina, e do mundo (fato que o youtuber reforça no vídeo), mas uma mensagem é universal: uma pessoa com 38 milhões de inscritos no Youtube deve ter algo de relevante para falar. Felipe Neto talvez não seja a pessoa com melhor bagagem de vida ou mesmo conhecimento teórico sobre a democracia, mas há fatos que se oponham a seu poder de comunicação dentro e fora do Brasil.

    Felipe Neto no The New York Times

    No vídeo publicado pelo The New York Times, Felipe não parece querer ser legal com os americanos ou dotado do sentimento vira-lata comumente encontrado em brasileiros que conversam com o público de uma das maiores publicações do mundo; pelo contrário. Alterna entre brincadeiras, ironias e assunto sério como poucos e consegue manter o espectador preso ao conteúdo seja qual for sua idade.

    Bolsonaro foi eleito por, entre outros motivos, sua habilidade em conseguir se comunicar com uma grande parcela da população por meio de uma linguagem fácil, multimídia e rápida proporcionada pelas redes sociais e apps como Whatsapp. Não a toa, o youtuber Felipe Neto tem sido hoje seu principal opositor nos debates pelo mesmo motivos: o domínio das ferramentas de comunicação eletrônicas.

    O fato incomoda aqueles que se opõem aos ideais do comunicador justamente porque ambos sabem que saber se comunicar nas redes sociais e app de trocas de mensagens é e continuará sendo fator determinante para o futuro da política e, por consequência, da sociedade daqui em diante.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade