Eu tenho certeza que ainda falaremos muito sobre assuntos parecidos, mas a bola da vez é a Taco Bell. Um “cliente” compartilhou na página da empresa uma foto de um funcionário lambendo os alimentos aparentemente antes de servi-los, com a legenda: “Isto diz muito sobre seus funcionários, o tratamento dado à comida e o que eles postam na internet”.
Não preciso nem falar que foi um sucesso de compartilhamentos e xingamentos, né? A imagem recebeu mais de dois mil compartilhamentos e ganhou tanta repercussão que a empresa respondeu o ocorrido: “Nós temos procedimentos rigorosos de manipulação de alimentos e tolerância zero para todas as violações. Acreditamos que esta é uma brincadeira e que a comida não foi servida aos clientes”.
Como prometido, a empresa investigou o caso e divulgou um comunicado oficial em seu site, onde, entre várias coisas, relatou que os produtos da foto eram para treinamento e estavam sendo descartados. O funcionário fez uma brincadeira ao tirar a foto antes de enviá-los para o descarte. Mesmo assim o funcionário que aparece na foto está suspenso e será demitido e o funcionário que tirou a foto já não trabalha mais na empresa franqueada.
Aí você pensa: Ah, acabou. Que legal, final feliz. Não. Porque o cliente normal já é chato. Cliente no Facebook é chato ao cubo. A cada (no máximo) 15 minutos vem alguém postar a imagem no mural da empresa. E eles num surto de bondade incrível respondem educadamente todos pedindo desculpas e informando o link do comunicado.
Só desejo boa sorte para a empresa e tomara que o funcionário tenha outras qualidades além de montar tacos, porque acho que ele nunca mais conseguirá nada no setor de alimentos.
Com informações de: Folha.