Mais
    Início Geek Games Exército Brasileiro quer lançar jogo de guerra que pode custar R$ 50...

    Exército Brasileiro quer lançar jogo de guerra que pode custar R$ 50 milhões

    O projeto afirma que o objetivo do jogo é "criar impressões positivas sobre o Exército Brasileiro, principalmente entre as faixas etárias de 16 a 24 anos".

    Publicidade

    O Exército Brasileiro não é tão bem visto por algumas faixas etárias e classes da sociedade e agora ele pretende mudar essa “visão” com um jogo. Sim, isso mesmo que você leu: um jogo. A “Missão Verde-Oliva” tem como objetivo a produção de um jogo de guerra até 2021 e pode custar cerca de R$ 50 milhões, segundo especialistas e desenvolvedores.

    Apesar da pandemia e toda a crise na economia, o Exército brasileiro acaba de lançar um projeto chamado “Missão Verde-Oliva” que prevê a produção de um jogo de guerra até 2021 e solicitou um estudo de viabilidade com prazo de entrega para daqui a três meses. Segundo o GloboEsporte, Counter Strike, Fortnite, Rainbow Six Siege são mencionados como referências no projeto.

    Continua depois do anúncio

    Ainda, o projeto afirma que o objetivo do jogo é “criar impressões positivas sobre o Exército Brasileiro, principalmente entre as faixas etárias de 16 a 24 anos”. Além disso, a ideia é que o jogo se passe durante combates urbanos em 2025 para que aja desavenças políticas e diplomáticas. Os jogadores poderão vivenciar a história do jogo através da perspectiva de um militar e nunca de oponentes.

    Outras inspirações mencionadas pelo projeto são os jogos já desenvolvidos por forças armadas de outros países, como os Estados Unidos e China. O Exército quer disponibilizar da mesma forma, gratuitamente e tem expectativas de receber 15 mil jogadores online e 3 milhões de downloads em dois anos.

    Continua depois do anúncio

    Jogo pode custar R$ 50 milhões

    Por fim, alguns estúdios brasileiros comentaram acerca das exigências feitas pelo exército e mencionam que o projeto pode chegar a custar R$ 50 milhões. Contudo, o Exército ainda não sabe quanto o jogo custará de fato, de onde a verba sairá e como se dará o desenvolvimento.

    O boletim que menciona o projeto está disponível nesta página do Exército Brasileiro, publicado no dia 10 de junho.

    Imagem de destaque: Divulgação Steam/America’s Army.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    MaxRacer patrocina eSeleção Brasileira e lança modelos para votação

    Os e-sports têm crescido de forma extremamente rápida. O isolamento social fez com que muitas empresas vissem nos jogos online uma maneira de continuar...

    Galáxia de Star Wars vai ganhar jogo em mundo aberto

    A Ubisoft anunciou uma parceria com a Lucasfilm Games para a produção de um game em mundo aberto ambientado na famosa galáxia de Star...

    Governo de SP promove campeonato estudantil de Free Fire e FIFA

    Se tem uma coisa que a maioria dos jovens estudantes gostam de fazer é passar horas em jogos online. E é justamente pensando nisso...

    ‘KFConsole’: KFC lança console que frita frango enquanto você joga

    O KFC, rede de fast-food famosa por seu frango frito, decidiu entrar na disputa pelo console de jogos mais querido de 2020. Assim como...

    Overclock lança suplemento em pó para profissionais de e-Sports

    A Overclock, empresa pioneira no ramo de performance para a prática de e-Sports, acaba de lançar no mercado a primeira linha de bebidas feita...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade