Mais
    InícioGeekGamesExército Brasileiro quer lançar jogo de guerra que pode custar R$ 50...

    Exército Brasileiro quer lançar jogo de guerra que pode custar R$ 50 milhões

    O projeto afirma que o objetivo do jogo é "criar impressões positivas sobre o Exército Brasileiro, principalmente entre as faixas etárias de 16 a 24 anos".

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Exército Brasileiro não é tão bem visto por algumas faixas etárias e classes da sociedade e agora ele pretende mudar essa “visão” com um jogo. Sim, isso mesmo que você leu: um jogo. A “Missão Verde-Oliva” tem como objetivo a produção de um jogo de guerra até 2021 e pode custar cerca de R$ 50 milhões, segundo especialistas e desenvolvedores.

    Apesar da pandemia e toda a crise na economia, o Exército brasileiro acaba de lançar um projeto chamado “Missão Verde-Oliva” que prevê a produção de um jogo de guerra até 2021 e solicitou um estudo de viabilidade com prazo de entrega para daqui a três meses. Segundo o GloboEsporte, Counter Strike, Fortnite, Rainbow Six Siege são mencionados como referências no projeto.

    Continua depois do anúncio

    Ainda, o projeto afirma que o objetivo do jogo é “criar impressões positivas sobre o Exército Brasileiro, principalmente entre as faixas etárias de 16 a 24 anos”. Além disso, a ideia é que o jogo se passe durante combates urbanos em 2025 para que aja desavenças políticas e diplomáticas. Os jogadores poderão vivenciar a história do jogo através da perspectiva de um militar e nunca de oponentes.

    Outras inspirações mencionadas pelo projeto são os jogos já desenvolvidos por forças armadas de outros países, como os Estados Unidos e China. O Exército quer disponibilizar da mesma forma, gratuitamente e tem expectativas de receber 15 mil jogadores online e 3 milhões de downloads em dois anos.

    Jogo pode custar R$ 50 milhões

    Por fim, alguns estúdios brasileiros comentaram acerca das exigências feitas pelo exército e mencionam que o projeto pode chegar a custar R$ 50 milhões. Contudo, o Exército ainda não sabe quanto o jogo custará de fato, de onde a verba sairá e como se dará o desenvolvimento.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O boletim que menciona o projeto está disponível nesta página do Exército Brasileiro, publicado no dia 10 de junho.

    Imagem de destaque: Divulgação Steam/America’s Army.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,903FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade