Os entregadores de aplicativos surgiram há alguns anos e desde então facilitam a vida de muitas pessoas com o seu trabalho. Porém, nem sempre são submetidos a condições adequadas de trabalho devido a forma como a contratação se dá. Em um movimento para exigir mudanças nessas condições de trabalho, entregadores e internautas se juntam no #BrequeDosApps, que acontece hoje, dia 1. Os usuários do iFood, Uber Eats, Rappi, Loggi e outros devem ser impactados em todo o Brasil.
O que é o #BrequeDosApps?
Com o avanço do coronavírus e a necessidade do isolamento social, os aplicativos de delivery passaram a receber muito mais chamados do que já atendia. Dessa forma, os entregadores que trabalham para realizar as entregas desses aplicativos viram o seu trabalho aumentar. Através de grupos no Whatsapp e demais redes sociais, os trabalhadores e internautas organizaram o #BrequeDosApps, uma paralisação tanto da parte dos entregadores como dos usuários, que pede melhores condições de trabalho, como aumento do valor mínimo das corridas, seguro contra roubos e acidentes, auxílio-pandemia e aumento do valor por km percorrido.
Como participar do #BrequeDosApps?
O movimento pede, principalmente, que nesta quarta-feira (1) os usuários dos aplicativos de delivery não realizem pedidos. Através da hashtag #BrequeDosApps é possível encontrar diversas histórias desses trabalhadores e informações da paralisação.
Por fim, os entregadores afirmam que essa não será a única paralisação que pretendem realizar. Até o final deste ano já estão previstas outras ações do gênero. Além disso, um documentário sobre a rotina e dificuldades enfrentadas por esses profissionais está sendo produzido pela Solalma Production Co. e tem previsão de estreia para o fim de julho deste ano. Confira o trailer de Pandelivery – Quantas vidas vale o frete grátis?:
Com informações de: CanalTech.