Conhecido de muitos motoristas ao redor de todo o mundo, o Waze tem se tornado um dos principais apps de mobilidade do mundo. A marca agora está dando mais um passo rumo ao seu amadurecimento e apresenta o maior redesign já feito com um novo logo e uma identidade visual totalmente remodelada.
O famoso balãozinho segue como ícone da marca, mas agora traz traços mais simplificados e um formato mais arredondado. Além disso, a tipografia arredondada sai de cena e dá lugar a uma fonte com ângulos mais retos, que trazem um ar mais profissional. Veja abaixo como ficou
Novo logo do Waze
Nova identidade visual do Waze
De acordo com um post no blog oficial da companhia, foram ouvidos mais de 13.000 usuários do Waze para ajudar a compor uma marca mais plural que dialogasse com o público apaixonado pelo app.
“Com esta atualização, estamos comemorando a Comunidade, ajudando as pessoas a entender o que é o Waze e nos tornando mais reconhecíveis no mundo, mas é apenas o começo. Estou animado em nos ver crescer em uma comunidade ainda mais forte, que inspira novos recursos de produtos, ajuda ainda mais pessoas a evitar buracos, carros no ombro, riscos nas ruas, engarrafamentos, canteiros de obras e tudo ao redor, apenas dá vida na estrada melhor para as pessoas.”, afirmou Jake Shaw, Diretor de Criação do Waze.