Mais
    InícioPublicidadeEstudo do Multishow aponta hábitos de consumo de música no Brasil

    Estudo do Multishow aponta hábitos de consumo de música no Brasil

    Estudo do Multishow revela Youtube como o meio mais democrático, enquanto streaming domina entre o público mais jovem e a TV paga entre os mais velhos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Multishow produziu o estudo "Muito mais que Música" para analisar os hábitos musicais da população, mostrando que a TV ainda é relevante para o acesso à música, apesar do crescimento do streaming.
    • A internet é o meio mais utilizado para consumir música, com o Youtube sendo o mais democrático e amplamente utilizado por todas as idades.
    • O estudo também analisa outras plataformas de consumo musical, destacando as preferências e comportamentos dos consumidores em relação à música em diferentes meios.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Com o intuito de conhecer e entender os hábitos musicais da população mais a fundo, o Multishow produziu o estudo “Muito mais que Música”. O material mostra que, embora o streaming siga conquistando os usuários com uma ampla oferta de serviços, a TV continua sendo um veículo importante para o acesso de todas as idades às diversas possibilidades de contato, consumo e relacionamento com a música.

    Os dados da pesquisa mostram que a internet é o meio mais utilizado pelos consumidores de música. Já entre os programas mais assistidos em qualquer meio, os programas relacionados à música ficam em segundo lugar, perdendo apenas para séries.

    O Youtube se consagra como o meio mais democrático e utilizado por todas as idades, já as plataformas de streaming têm concentração maior entre a faixa de 25 a 34 anos. Já entre aqueles que têm 35 e 44 anos, a TV paga tem mais relevância, além de ser o principal meio para se ouvir música.

    Programas relacionados a música ficam em segundo lugar. Atrás apenas de seriados. Fonte: estudo “Muito mais que música” – Multishow.

    “A música faz parte da vida das pessoas e está presente no dia a dia de diferentes maneiras. Dessa forma, é bastante relevante entendermos como os consumidores se comportam diante das inúmeras opções disponíveis atualmente para escutar suas preferências. Além disso, o estudo também faz uma análise sobre os diferentes devices usados pela população e como isso mudou ao longo dos anos.”, explica Tatiana Costa, diretora do Multishow.

    O estudo ainda se aprofunda nas plataformas que concorrem com o YouTube durante o caminho do usuário até encontrar a música. Rádio, Spotify, YouTube+TV, TV, shows, realities shows, videoclipes, entrevistas e notícias também foram identificados como meios de consumo. “Muito mais que música” faz uma análise de cada um deles com prós, contras e diferenciais, além de colher depoimento dos consumidores. Por fim, a análise destaca uma parte do estudo para falar sobre como a música está relacionada ao sentimento do público e em quais momentos eles costumam consumir esse tipo de produto.

    Para conhecer mais sobre a pesquisa, acesse a página do estudo “Muito mais que música” na plataforma Gente.

    *Para este estudo, foram realizadas entrevistas com pessoas consumidoras de música, incluindo homens e mulheres em grupos mistos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, divididos por faixas etárias (mais jovens de 16 a 24 anos versus mais velhos de 34 a 45 anos). Já na etapa seguinte, quantitativa, com base em 821 entrevistas, a amostra corresponde ao perfil de 16 a 49 anos, classes ABC, considerando-se como pré-requisito a assinatura de TV paga em casa e a relação próxima com a música.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Corona cria garrafa em alumínio exclusiva para o verão do Rio de Janeiro

    A Corona sempre brindou o verão, o sol e o pé na areia. Mas dessa vez, a marca dá um passo a mais em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,375FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade