Início Publicidade Marca Roberto Carlos x Friboi – O anúncio, o contrato e o processo

Roberto Carlos x Friboi – O anúncio, o contrato e o processo

Há um certo tempo a JBS lançou um anúncio com o rei das tiazonas Roberto Carlos. O que inicialmente era pra se tornar um viral tão grande quanto os anúncios protagonizados com o Tony Ramos, acabou virando uma enorme pedra no sapato da empresa.

Não bastasse a péssima constatação de que o cantor não foi bem recebido pelo público da Friboi, a JBS acabou suspendendo tudo o que envolvia o ~rei~, quebrou o contrato milionário e não pagou a multa contratual.

Continua depois do anúncio

O resultado? Um processo nas costas e uma das maiores floppadas da história da publicidade.

O comercial

https://www.youtube.com/watch?v=q4QXJPk12l8

Continua depois do anúncio

O primeiro ponto contra o anúncio era o fato de ele não comer carne há cerca de 30 anos. Segundo empresários do grupo JBS, eles haviam ficado sabendo que o cantor tinha largado o vegetarianismo. Mas no anúncio o cantor não chega nem a encostar o garfo na carne. Tá querendo enganar quem?

“Com certeza… Friboi” Aaaaaah, fala sério. Não precisa de pesquisa nenhuma pra constatar que até o gato da minha vizinha consegue ser mais persuasivo que esse close estranho onde ele olha sabe lá pra quem pra falar o que seria teoricamente a frase chave do anúncio.

Continua depois do anúncio

O comercial virou piada e eu não conheço uma pessoa que tenha achado, pelo menos, razoável. Nem a minha mãe…

A quebra do contrato

roberto-carlos-friboi-agnews

Continua depois do anúncio

Sem saída, a única opção que restou à JBS e Friboi, foi voltar ao patamar seguro chamado Tony Ramos e rescindir o contrato milionário firmado com o rei.

Segundo a Folha de S. Paulo o contrato foi feito no valor de R$ 45 milhões. A quebra de qualquer das partes, resultaria em uma multa contratual de R$ 7 milhões.

Continua depois do anúncio

O processo

No entanto, parece que a JBS queria pagar apenas 3,2 milhões, o que teria levado os advogados do cantor a entrarem com um processo contra a empresa, reivindicando seus míseros 3,8 milhões restantes.

Ainda de acordo com a Folha, profissionais ligados ao cantor e ao grupo JBS afirmaram que já conseguiram entrar num acordo, que não quiseram revelar qual foi. Mas deve ser, sei lá… Um rodízio por conta da Friboi no próximo show dele de fim de ano na Globo…

Continua depois do anúncio

Isso é bom pra JBS aprender a colocar nos próximos contratos que se o contratado fizer papel de poste, não tem direito a %$#@! nenhuma. Nada mais justo, né.

Isso quer dizer que ainda vamos ter que aguentar o Tony Ramos nos próximos anúncios por um bom tempo… Ou pelo menos até passar o trauminha da Friboi e resolverem contratar alguém mais enérgico.

Continua depois do anúncio

Veja este e outros destaques do Blog em nosso canal no Youtube:

Continua depois do anúncio

Com informações de: Folha de S. Paulo.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile