Início Geek Desenho Combo Estúdio e Geek Publicitário falam em Live sobre o mercado de...

Combo Estúdio e Geek Publicitário falam em Live sobre o mercado de animação no Brasil

Em live no Instagram, Matheus Ferreira do Geek Publicitário e Fernando Mendonça, do Combo Estúdio vão discutir sobre criatividade e o mercado de animação no Brasil.

Nesta terça-feira, o perfil do Geek Publicitário no Instagram vai promover uma live com Fernando Mendonça, diretor criativo, sócio fundador do Combo Estúdio – produtora de animação e ilustração responsável por grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags, a primeira série em animação brasileira original Netflix.

O bate-papo, que começa a partir das 20h30 pelos perfis do Instagram (@geekpublicitario e @comboestudio), irá abordar o mercado de animação no Brasil: perspectivas, novidades, processo criativo, o perfil ideal de um profissional da área e o curso exclusivo on-line oferecido pelo Combo.

Continua depois do anúncio

“O mercado de animação nunca para. As demandas hoje incluem públicos de todas as faixas etárias e dos mais variados gostos. O que gera negócios, produções bacanas e diversão para muita gente”, comenta Fernando Mendonça, que é animador, ilustrador, criador, dublador, ator, diretor de voz original e cantor.

Entre os trabalhos, ele assina, pelo Combo Estúdio, a co-criação da Any Malu, a primeira e mais popular youtuber e influenciadora de animação do país, estrela das séries “O (sur) Real Mundo de Any Malu” (Youtube) e “Any Malu Show”. (Cartoon Network). Pelo Combo, também é co-criador, diretor geral e showrunner das Super Drags, primeira série em animação brasileira original Netflix. Como dublador, emprestou a voz a personagens icônicos, como Timão, Hortelino, Bunnicula, Limão Grab, Double Trouble, Marshall Lee, Cake, Jar Jar Binks. Também entoou a canção “Pra ir Além”, no longa da Disney Moana.

Continua depois do anúncio

De acordo com levantamento divulgado em 2019 pela Brazilian Content, programa de exportação da Bravi (Brasil Audiovisual Independente), US$ 3 em cada US$ 4 negociados em coproduções internacionais saíram de parcerias no segmento de animação. O estudo apontou, ainda, que tais coproduções representam 83% de um total de US$ 45 milhões em negócios com parceiros estrangeiros em 2019, aumento de 35% sobre 2018.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile