O Popeyes é uma rede de frango frito muito conhecida nos EUA e outros países neste mundo afora, mas ainda está criando seu espaço aqui no Brasil. Mas agora, antes mesmo de conseguir fixar sua marca no país, a rede vê sua matriz alterar o logo e toda identidade visual em um movimento para deixá-los mais modernos e preparados para os próximos anos.
No novo logo, a tipografia mais cartunesca sai de cena para dar lugar a uma fonte mais madura, com alguns elementos que relembram a antiga. Na parte debaixo, o texto “Louisiana Kitchen Inc” também sofre alterações, abandonando o sufixo empresarial e adotando uma fonte totalmente sem serifas. Veja o antes e depois.
Confira o antes e o depois da marca:
No emblema da marca também houveram alterações. O “P” dá lugar a uma representação de um frango e os elementos decorativos dão lugar a números que indicam o ano de lançamento da rede.
A identidade visual da rede também foi repaginada, ganhando novos elementos com visuais mais simples, modernos e também uma série de elementos que compõem o mood da marca. Os restaurantes ainda ganharam um verde turquesa que dá um contraste interessante. Veja:
Novo logo Popeyes
O principal concorrente da famosa KFC chegou por aqui em meados de 2018 e já vem conquistando diversos apaixonados por seus frangos marinados. A rede já conta com 41 lojas espalhadas pela Grande São Paulo e interior, no sentido da Região Metropolitana de Campinas. Nós estivemos no primeiro restaurante do Popeyes aberto no Brasil e contamos nossa experiência neste post.
O novo logo já está sendo utilizado nas redes sociais do Popeyes no Brasil. Ainda deve levar um tempo para a marca aparecer nas fachadas das lojas.