Início Publicidade Redes Sociais Instagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

Instagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

Ao clicar para assistir conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed, os usuários precisam aguardar o anúncio. 55% da receita publicitária será repassada para esses criadores.

Depois de muito ser questionado em relação a monetização dos criadores de conteúdo do IGTV, o Instagram finalmente apresentou uma solução. O Facebook está fazendo ajustes na plataforma para incluir anúncios, onde 55% da receita publicitária será repassada para esses criadores.

O IGTV surgiu no Instagram com o objetivo de competir diretamente com o Youtube. Porém, a ferramenta nunca ofereceu boas condições para isto acontecer, já que o Youtube oferece monetização pelos vídeos, coisa que o Instagram não fazia até então. Agora, a plataforma vai inserir anúncios com duração de 15 segundos.

Continua depois do anúncio

Por outro lado, os usuários que consomem o conteúdo da plataforma vão passar a lidar com a mesma situação do Youtube. Ao clicar para assistir conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed, ele vai precisar aguardar o anúncio.

Inicialmente a ferramenta de monetização está sendo testada com um grupo de influenciadores dos Estados Unidos. Dependendo do desempenho e receptividade do formato, ele será expandido para outros países.

Continua depois do anúncio

Imagem de destaque: Jane Manchun Wong @wongmjane

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile