Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

    Instagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

    Ao clicar para assistir conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed, os usuários precisam aguardar o anúncio. 55% da receita publicitária será repassada para esses criadores.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Instagram está introduzindo anúncios no IGTV, onde 55% da receita publicitária será repassada para os criadores de conteúdo.
    • O IGTV foi criado para competir com o Youtube, mas nunca ofereceu monetização. Agora, a plataforma terá anúncios de 15 segundos antes dos vídeos.
    • Os usuários terão que lidar com anúncios ao assistir vídeos completos no IGTV, semelhante ao Youtube. A monetização está sendo testada com influenciadores nos EUA antes de possivelmente se expandir para outros países.

    Depois de muito ser questionado em relação a monetização dos criadores de conteúdo do IGTV, o Instagram finalmente apresentou uma solução. O Facebook está fazendo ajustes na plataforma para incluir anúncios, onde 55% da receita publicitária será repassada para esses criadores.

    O IGTV surgiu no Instagram com o objetivo de competir diretamente com o Youtube. Porém, a ferramenta nunca ofereceu boas condições para isto acontecer, já que o Youtube oferece monetização pelos vídeos, coisa que o Instagram não fazia até então. Agora, a plataforma vai inserir anúncios com duração de 15 segundos.

    Por outro lado, os usuários que consomem o conteúdo da plataforma vão passar a lidar com a mesma situação do Youtube. Ao clicar para assistir conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed, ele vai precisar aguardar o anúncio.

    Inicialmente a ferramenta de monetização está sendo testada com um grupo de influenciadores dos Estados Unidos. Dependendo do desempenho e receptividade do formato, ele será expandido para outros países.

    Imagem de destaque: Jane Manchun Wong @wongmjane

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade