Mais
    InícioInovaçãoAplicativosCollab é o mais novo app do Facebook para tentar frear o...

    Collab é o mais novo app do Facebook para tentar frear o Tiktok

    Collab tem como intuito promover a criação de conteúdos musicais por meio de colaboração dentro da plataforma. Algo que já aocntece no Tiktok. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Mark Zuckerberg está apostando em um novo app chamado Collab para competir com o TikTok.
    • O Collab permite a criação de vídeos de formato curto com três fontes simultâneas, para colaboração entre usuários.
    • É possível compartilhar as criações do Collab em outras plataformas, como Instagram e TikTok, após serem publicadas inicialmente no app.

    O Mark Zuckerberg tem uma fixação por ser o dono de todas as redes sociais possíveis na internet do mundo ocidental. E em mais uma jogada para tetar conquistar o público que tem migrado em um número cada vez mais impressionante para o Tiktok, o Facebook agora aposta em um novo app chamado Collab.

    A ideia principal do Collab é que você crie vídeos de formato curto divididos em três fontes simultâneas para que você possa executar uma música tocando três instrumentos diferentes e depois unir tudo. Caso prefira, o usuário pode compartilhar com outros amigos e colaborarem juntos.

    Os usuários que estiverem na rede poderão pegar o áudio uns dos outros para realizarem collabs, inclusive, com pessoas desconhecidas ou famosos. Algo extremamente semelhante com o que já vem acontecendo hoje no Tiktok.

    O Facebook diz que você ainda poderá compartilhar essas criações em outras plataformas, como Instagram e TikTok, mas somente depois que forem publicadas inicialmente no Collab. A empresa diz que está avaliando opções para salvar vídeos criados com o Collab sem publicá-los antes, mas a gente sabe que na verdade esta limitação é para incentivar o uso da plataforma como rede social e não apenas como um app para produção de conteúdo.

    O app está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários teste, que não envolve o Brasil. Se você quiser saber mais sobre o app, pode acessar a página de Novos Produtos e Experiências do Facebook.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade