Depois de lançar uma figurinha para apoiar pequenos restaurantes durante a pandemia, o Instagram está lançando uma funcionalidade voltada para outros negócios. Assim como em sua primeira versão, o sticker “Apoie as Pequenas Empresas” dá visibilidade para os pequenos negócios entre todos os stories.
O Facebook está apostando em pequenas iniciativas, protagonizadas pelos usuários, para fornecer algum tipo de apoio aos pequenos negócios. No Instagram e Facebook Stories a empresa disponibilizou um sticker que garante destaque entre todos os stories na sessão “CompraLocal”.
A primeira figurinha lançada, “Pedido de Refeição”, permitia que os usuários inserissem links de restaurantes da Rappi ou Uber Eats em seus stories, fazendo um direcionamento dos usuários para os respectivos cardápios. Já na segunda, os usuários podem mencionar um perfil de comércio para alcançarem ainda mais pessoas. Além disso, o novo “selo”, que redireciona os usuários para as respectivas páginas, também garante um espaço de destaque entre os stories dos demais usuários que a pessoa segue.
A ferramenta já está disponível para todos os usuários do Facebook e Instagram.