Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisComo tirar boas fotos para o Instagram durante a quarentena

    Como tirar boas fotos para o Instagram durante a quarentena

    O fotógrafo e videomaker, Lucas Guima, comenta como foi impactado pelo distanciamento social em seu trabalho e como encontrou soluções em meio a esse período.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Lucas Guima participou do programa "7 anos, 7 lives" do GKPB, discutindo o impacto do distanciamento social na produção de conteúdo para plataformas digitais.
    • Lucas Guima destaca a importância de uma boa foto que inspire e estimule outras pessoas.
    • Dicas incluem a importância de diferentes ângulos, uso de aplicativos de edição como Lightroom e PicsArt, e planejamento de publicações para manter o desempenho no algoritmo do Instagram.

    A programação do “7 anos, 7 lives” do GKPB também trouxe convidados que trabalham com criatividade, como o fotógrafo e videomaker, Lucas Guima (@lucasguima). Durante a nossa conversa discutimos o impacto do distanciamento social na produção de conteúdo para as plataformas digitais e reunimos algumas dicas de como manter o feed atualizado, produzindo boas fotos, durante esse período.

    Afinal, o que é uma boa foto?

    Nossa conversa não poderia começar sem esclarecer esse ponto. Afinal, o que é uma boa foto? Lucas, afirma que uma boa fotografia é aquela que inspira outras pessoas. Você pode ter certeza de que o trabalho foi feito com êxito quando ele consegue inspirar e estimular outras pessoas a produzirem ou sentirem algo.

    Fotos de paisagem

    Em cada tipo de fotografia é preciso realizar um tipo de avaliação e consciência acerca do impacto que ela causará. As fotos de paisagem, por exemplo, carregam sentimentos e sensações que nem sempre conseguem ser transmitidas. Portanto, a dica é que se você tem interesse em publicar algo relacionado a paisagem você faça um vídeo. Sem dúvidas, o produto visual não estático terá mais resultado em transmitir essa sensação.

    Processo criativo para as fotos

    Quando questionado se existe um processo criativo para produzir fotografias, Lucas responde que não há receita definida. Nesse caso, a busca pelo diferente é essencial e é muito simples de se fazer: você deve apenas buscar ângulos diferentes ou não tão comuns e investir neles. No primeiro momento você pode causar estranhamento no “diferente”, mas é importante insistir e fazer novas tentativas.

    Lucas Guima dá dicas de como garantir boas fotos no Instagram durante a quarentena.

    Ambientes, cenários e objetos

    Você não pode se esquecer que tudo que está dentro da fotografia faz parte dela. Por isso, você precisa pensar no propósito de cada elemento presente e avaliar a sua presença. Você pode utilizar tudo que estiver disponível a seu favor, basta analisar melhor a composição e disposição de elementos que agregue às suas fotos. Dessa forma, não há uma regra ao pensar nisso, pois, pode depender muito do conceito que cada feed carregará.

    Lightroom e PicsArt

    Dois aplicativos que podem te ajudar nesse processo criativo dentro de casa são os aplicativos de edição. Se você não conseguir encontrar 100% do que esperava com sua foto feita dentro de casa, você pode contar com a ajuda deles para “manipular” e atingir o resultado esperado. Entre as dicas de aplicativo estão o Lightroom e o PicsArt que podem te ajudar, respectivamente, em ajustes como brilho, contraste, saturação e nessa manipulação, alternando fundos, cores etc.

    Dicas para quem está começando

    Não existe sucesso de um dia para a noite, é importante não desistir e continuar produzindo. Se assim fizer, você continuará aprendendo e crescendo profissionalmente. Lembre-se que é muito melhor crescer aos poucos e ir aprendendo com o processo do que “bombar” e não conseguir administrar o seu público e exigências. Além disso, Lucas Guima acrescenta que se você possui interesse em começar com vídeos, o Youtube não é a melhor alternativa e sim o Tik Tok. Nesse caso o IGTV também pode ser uma opção. Outra dica é constantemente buscar inspirações para os seus trabalhos. Ah! Um tripé também é sempre bom.

    IGTV vs Youtube

    Se você está pensando em produzir vídeos precisa levar em consideração alguns fatores. Entre eles, está o alcance. O IGTV entrega mais os vídeos para os usuários do que o Youtube? SIM! Porém, vale lembrar que o Instagram de certa forma acostumou seus usuários com um consumo rápido e, portanto, isso é algo que deve ser levado em consideração na hora de qual plataforma escolher para entregar seu conteúdo.

    Engajamento

    É importante sim, mas você não deve definir se vai “continuar ou não” baseado nele. No começo é bem difícil. E não é só porque seu engajamento está baixo que você deve parar de criar e desistir. A princípio, você precisa criar um conteúdo que agrade inteiramente a você e somente depois pensar em quem será impactado por ele. Aos poucos você encontrará o seu público e construirá sua comunidade baseada nos gostos em comum. Ao realizar suas publicações, busque sempre utilizar hashtags adequadas e diversas, direcionadas ao seu nicho, para conseguir se conectar com seu público.

    Planejamento de publicações

    É importante fazer e cumprir com um planejamento de publicações por conta do algoritmo do Instagram. A criatividade nem sempre ficará aflorada durante muito tempo e se você conseguir se planejar e ter definido o que será feito, sem dúvidas, você conseguirá manter a sua performance diante do algoritmo.

    Impacto da pandemia nas produções

    Lucas Guima afirma que também foi prejudicado pela pandemia em suas produções e foi dessa forma que encontrou a oportunidade de criar e entregar conteúdos totalmente feitos em casa para seus seguidores. Algo totalmente diferente do que já havia feito. O resultado foi uma surpresa para todos, que não imaginavam ser possível fazer fotos tão criativas dentro de casa. Ainda, Lucas ressalta que não é preciso ir para as ruas para criar com qualidade e inovação.

    Lucas Guima é um iInfluenciador digital apaixonado pelo universo audiovisual, festivais musicais e redes de fast-food. Em seu perfil no Instagram, ele compartilha suas experiências de vida com conteúdo muito bem produzido feito sempre com seu smartphone.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade