Após muita dúvida sobre a possibilidade de adiar o Enem, o Ministério da Educação passou a veicular hoje, 4, um filme publicitário que afirma: “A vida não pode parar” e que apesar de tudo, as inscrições serão abertas em breve. Certamente, a propaganda foi altamente criticada, principalmente pelos alunos que se consideraram prejudicados.
Através de um filme publicitário de 1 minuto, o MEC informou a todos os alunos que o Enem 2020 não será adiado e que as inscrições serão abertas em breve. Além disso, os jovens atores do filme afirmam que não se pode perder uma nova geração de profissionais e, dessa forma, convidam os estudantes a estudarem “de qualquer lugar, de diferentes formas, pelos livros, pela internet, com a ajuda a distância dos professores”. Confira:
Depois de ir ao ar, o nome do Enem parou nos trending topics do Twitter, onde reuniu diversas críticas, principalmente de alunos que se sentiram prejudicados. Entre os motivos está a falta de preparo das instituições ao estabelecer a continuidade das aulas e infraestrutura necessária para continuar estudando à distância: