Início Publicidade Redes Sociais Instagram lança figurinha para apoiar restaurantes

Instagram lança figurinha para apoiar restaurantes

A ideia é que os usuários ou pequenos restaurantes (com menos de 10 mil seguidores) também consigam adicionar um link, neste caso, para o cardápio do restaurante em aplicativos de entrega.

Para continuar atendendo durante a quarentena, muitos restaurantes passaram a oferecer seus serviços pelo delivery. Para apoiar restaurantes que estão sofrendo com esse período de isolamento social, o Instagram lançou a nova figurinha “Pedidos de refeição”, que redirecionará os usuários para o restaurante mencionado.

A ideia é que os usuários ou pequenos restaurantes (com menos de 10 mil seguidores) também consigam adicionar um link, neste caso, para o cardápio do restaurante em um dos aplicativos parceiros (Rappi ou Uber Eats). Dessa forma, a funcionalidade pode estimular os seguidores a pedirem o mesmo prato ou conhecerem um restaurante específico.

Continua depois do anúncio

Figurinha #challenge

Além disso, o Instagram também disponibilizou uma nova figurinha que funcionará para indicar desafios e também marcar pessoas para participarem. Por enquanto a funcionalidade está em testes e não permite a criação de novos desafios.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile