Lançado há quase dois anos, o IGTV é uma plataforma de vídeo dentro do Instagram que tenta competir com o Youtube. Porém, o lançamento nunca chegou aos pés da plataforma do Google e, apesar disso, a empresa ainda continua investindo na plataforma. Agora, o IGTV ganha um novo visual e uma estrutura diferente.
Nesta segunda-feira (13), o The Verge divulgou que Instagram decidiu alterar a interface da plataforma para oferecer melhores condições para os criadores de conteúdo. Dessa forma, os usuários vão começar a se deparar com conteúdo que lhes interessa (uma espécie de algorítimo, igual o Youtube utiliza).
Além disso, agora os proprietários dos vídeos vão poder compartilhar nos Stories até 15 segundo do conteúdo dos vídeos do IGTV, onde anteriormente só era possível um frame.
Na plataforma, a aba do IGTV também ganha o botão “Explorar”, o que configura a plataforma uma espécie de “feed dentro de feed” desvinculando-se em partes do próprio Instagram. A aba também vai passar a oferecer aos usuários os vídeos mais vistos da plataforma.