Em tempos de crise muita gente prefere jogar no time da maldade. Entre algumas ações adotadas por essas pessoas estão as fake news, que possuem rápida disseminação e grande potencial prejudicial a sociedade. Para não contribuir com esse cenário, o Whatsapp decidiu limitar ainda mais o seu encaminhamento de mensagens dentro da plataforma.
O WhatsApp é um serviço de mensagens privadas, muito utilizado para o encaminhamento de informações úteis, vídeos divertidos, pensamentos ou orações que têm um significado especial e pessoal. Porém, além disso, a plataforma é muito utilizada para a disseminação de informações falsas, inclusive sobre o COVID-19.
A empresa decidiu, portanto, fazer limitações quanto ao encaminhamento dessas mensagens. Através do conceito de mensagens encaminhadas muitas vezes (representado por duas setas), o usuário será indicado que as mensagens não foram criadas pelo contato que as enviou.
Além disso, essas mensagens só poderão ser encaminhadas para uma conversa por vez (anteriormente eram 5), evitando o envio em massa das mensagens. No último ano, a empresa também adotou essa medida pela primeira vez e ajudou, segundo a publicação oficial em seu blog, a diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo.