O maior festival de Criatividade do mundo está definitivamente cancelado. Com o impacto do Coronavírus em todo o mundo, diversas empresas voltaram seus esforços para se proteger e servir itens essenciais aos seus consumidores, com isso a organização do festival decidiu por cancelar definitivamente a realização do evento neste ano.
De acordo com comunicado enviado para a imprensa, decisão segue consultas aprofundadas com parceiros e clientes e reflete os desafios sem precedentes na saúde, na sociedade e na economia. O cancelamento ainda tem como objetivo eliminar qualquer incerteza sobre o funcionamento dos prêmios e do evento.
“O foco do Cannes Lions em tem sido sempre a criatividade e os Leões. Nós percebemos que a comunidade criativa tem outros desafios a enfrentar, e simplesmente não está em condições de apresentar o trabalho que irá definir o benchmark. As indústrias de marketing e criativos, em comum com muitos outros, estão atualmente em crise, e é claro que podemos desempenhar a nossa pequena parte, removendo toda a especulação sobre o Festival deste ano. Nós tentamos tomar nossas decisões o mais cedo possível para dar a clareza total da indústria sobre a situação, e é por isso que estamos anunciando este movimento hoje.“, comentou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.
Com o cancelamento do festival em 2020, agora a nova data para realização do Cannes Lions será entre os dias 21 a 25 de junho de 2021.