Negócios

Magalu lança plataforma para autônomos e empresas realizarem vendas

Através do projeto Parceiro Magalu, a empresa vai disponibilizar o ambiente digital para que pequenas empresas e comerciantes façam suas vendas.
por Antônio Júnior em gkpb.com.br
31 de março de 2020
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • Magalu está lançando a plataforma Parceiro Magalu para ajudar micros e pequenos varejistas durante a quarentena.
  • Plataforma tem duas versões: uma para pessoas jurídicas (MEI e empresas no Simples) e outra para pessoas físicas ou autônomos.
  • Magalu cobrará uma taxa de 3,99% por venda de empresas e pessoas jurídicas, enquanto pessoas físicas poderão vender produtos da Magalu sem custo e receber comissões de 1% a 12%.

Durante a quarentena muitos comércios foram obrigados a fecharem suas portas, ficando incapacitados de exercer a atividade comercial nos pontos físicos. Quem não possui outra forma, como o e-commerce, sofre ainda mais com o cenário. E para ajudar essas pessoas e empresas, a Magalu está lançando a sua plataforma Parceiro Magalu.

A plataforma criada para facilitar as vendas de micros e pequenos varejistas além de oferecer renda extra para profissionais autônomos já está funcionando em duas versões: uma desenvolvida para cadastros de pessoas jurídicas, enquadradas como MEI (faturamento anual de até R$ 81 mil) e empresas enquadradas no Simples com receitas inferiores a R$ 5 milhões ao ano. A outra versão da plataforma é destinada para pessoas físicas, autônomas.

Pessoas jurídicas (pequenos empresários e comerciantes) poderão, através da plataforma, anunciar todos seus produtos no site, app e futuramente nas mais de mil lojas físicas do Magalu. A entre dos produtos será totalmente custeada pela Magalu e será feita por meio dos Correios. Dessas empresas, a Magalu cobrará uma taxa de 3,99% por venda. Este percentual é válido até 31 de Julho deste ano, podendo sofrer reajustes.

Já para pessoas físicas ou autônomos, a plataforma vai possibilitar que seja criada uma loja virtual com todos os produtos oferecidos hoje pela empresa. Sem custo algum, as pessoas poderão vender os produtos da Magalu pelas redes sociais e ganhar comissões que variam de 1% a 12% sob cada venda:

Para saber mais e esclarecer dúvidas referente ao funcionamento da plataforma, basta acessar a página especial criada para o projeto.

logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram