Há algumas semanas os cidadãos do mundo todo precisam lidar diariamente com números ou fatos que ocorreram devido ao coronavírus. Algumas estatísticas indicam que o impacto na economia por conta do vírus é imenso. Na publicidade, não é diferente e campanhas que produzem hábitos perigosos neste contexto foram suspensas, como aconteceu com o KFC e Hersheys.
O KFC possui como slogan “Finger Lickin’ Good” (que em português significa “Bom de lamber os dedos”) e decidiu criar uma campanha falando sobre isso. Acontece que a campanha que começou a ser veiculada na Reino Unido não foi bem vista pelos europeus. Segundo o The Drum, cerca de 163 pessoas reclamaram registraram reclamação para a campanha que “incentiva a lamber os dedos”. Confira o filme:
O filme foi assinado pela agência Mother e segundo um porta-voz, o KFC decidiu suspender a campanha dadas as circunstâncias e que pretende, no futuro, trazê-la de volta.
Já a Hershey’s tem investido em campanhas que incentivam as relações humanas, que incluem abraços e apertos de mãos e também decidiu suspenda-las temporariamente neste cenário. Além disso, a marca optou por centralizar sua publicidade nos produtos. Confira alguns filmes: