Mais
    InícioAlimentos & BebidasAnúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Anúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Apenas o logo e uma frase na peça publicitária fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Coca-Cola criou campanha publicitária na Europa Central usando gestalt para fazer o cérebro completar a imagem de uma garrafa.
    • A distância entre o logo da empresa e o slogan "Feel It" contribui para a percepção da imagem da garrafa.
    • O uso das cores vermelho e branco da marca também auxilia na compreensão da imagem completa.

    Há quem diga que é preciso de muitos recursos para criar uma brilhante campanha ou peças publicitárias. Mostrando totalmente o contrário disso, a Coca-Cola começou a veicular em toda a Europa Central, algumas peças publicitárias onde apenas a marca e uma frase fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    Parece bruxaria mas não é, é gestalt: a psicologia baseada na ideia da compreensão da totalidade para que haja a percepção das partes. A distância entre o logotipo da empresa (em curva) e o slogan “Feel It” mais acima, fazem com que o nosso cérebro preencha a imagem para nossa compreensão, apresentando uma garrafa:

    Além disso, o uso da paleta de cores da marca, vermelho e branco, também contribuem para o processo de compreensão da imagem. A criação é da agência Publicis Italy que passou a veicular o anúncio em outdoors e mobiliários urbanos:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Bebidas já estão disponíveis em todos os restaurantes da rede espalhados pelo Brasil

    A marca vem com novas opções no seu cardápio e oito brinquedos disponíveis no Combo BK Naruto e no Combo King Jr.

    Peças das coleções celebram coragem, amizade e conexão com a natureza

    Novidade chega a partir do dia 16 de dezembro nos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Picolé Caribe é aposta da Garoto para o verão

    O Caribe é o novo queridinho do momento. Depois de parar a internet com sua edição Ovo de Páscoa, virar Cookies e até ganhar...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,397FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade