O novo filme do Burger King pode gerar muito estranhamento em quem o vê. Ele foi criado para anunciar o novo comprometimento da rede para 2020: remover todos os conservantes artificiais de seus sanduíches até o final do ano. O filme, mostra um Whopper sofrendo as consequências do tempo, a sua degradação.
A ideia surge a partir do documentário de Morgan Spurlock, “Super Size Me”, onde são feitos experimentos com os produtos do McDonald’s e uma outra lanchonete para observar a sua decomposição. Depois de se passarem 10 semanas, as batatas fritas do McDonald’s ainda aparentavam ser apropriadas para o consumo (sem fungos). Confira o filme:
O experimento feito pelo Burger King leva 34 dias e, no seu último dia, o sanduíche já está quase totalmente coberto pelos fungos.
A partir de agora, o Burger King passa a trabalhar a remoção dos conservantes de seus produtos e, nesta primeira fase, cerca de 400 lojas nos Estados Unidos já deixaram de oferecer o Whopper com conservantes artificiais. A ideia é que até o fim do ano, em todas as lojas da rede nos EUA, funcione da mesma forma.