Início Publicidade Out of Home Google divulga recurso de Busca por Voz com esta intervenção urbana animal...

Google divulga recurso de Busca por Voz com esta intervenção urbana animal em Nova Iorque

Não é comum ver grandes empresas de tecnologia investindo em intervenções urbanas para divulgar recursos de seus produtos; mas este trabalho que o Google realizou em conjunto com a 72andSunny para promover o recurso de busca por voz do Google Now é simplesmente animal!

A intervenção consistia em colocar algumas perguntas que estimulassem a curiosidade em pontos específicos nos arredores da cidade de Nova York. Cada pergunta ainda se relacionava ao contexto do ambiente em que o anúncio estava.

Continua depois do anúncio

ok-google-quao-grande-e-o-top-of-the-rock-ny-blog-geek-publicitario

Por exemplo: no Top of The Rock, um dos lugares mais icônicos da cidade note-americana, uma peça logo abaixo do binóculo dizia: “OK, Google, quão alto é o Top of The Rock?”.

Continua depois do anúncio

Ao redor da cidade não era difícil encontrar outras intervenções não menos geniais que esta última. Veja algumas das imagens divulgadas.

OK Google, quantos buracos uma bola de boliche pode ter?
OK Google, qual é o baterista mais rápido do mundo?
OK Google, por que o sundae se chama sundae?
OK Google, quantas cores existem em 8-bit?
OK Google, como era o primeiro skate?
OK Google, qual é a história do cappuccino?

“A busca do Google sempre teve a intenção de inspirar a curiosidade e possibilitar descobertas”, disse um representante do Google ao AdFreak.”

Continua depois do anúncio

Paralelo à ação outdoor, o Google também está veiculando anúncios em vídeo demonstrando a experiência de uso do recurso. Que, diga-se de passagem, são tão bons quanto as peças encontradas nas ruas nova iorquinas.

Aparentemente não só as buscas, mas até os anúncios dela são inspiradores. Agora, ficou uma dúvida: “OK, Google. Quando vocês vão parar de ser sensacionais?”

Continua depois do anúncio

Com informações de: AdFreak.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile