Início Publicidade Redes Sociais Como criar imagens para as redes sociais utilizando o Spark

Como criar imagens para as redes sociais utilizando o Spark

Se você trabalha com comunicação de maneira geral, ou até mesmo só tem um pequeno negócio, já teve a necessidade de produzir banners e imagens para as redes sociais. O problema é que muitas vezes a gente não tem ainda muita técnica com softwares mais profissionais, como Photoshop e Illustrator. Foi por isso mesmo que a Adobe desenvolveu o Spark.

O Spark é um aplicativo web e para iOS criado especificamente para ajudar na criação de imagens para as redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube etc. A plataforma permite que você já selecione tamanhos pré-definidos para as redes sociais, utilize imagens incríveis de bancos de imagens gratuitos, como unsplash e pixabay e ainda permite utilizar fontes personalizadas. É bem completo. Veja como funciona:

Continua depois do anúncio

Como criar imagens com o Adobe Spark em 5 passos

1- Escolhendo o formato

Assim que você entra no Spark, com apenas um clique você já cria um arquivo no tamanho ideal da sua rede social favorita. Eu vou criar um story para uma cafeteria que eu criei agora. Ela vai se chamar Arabica Café.

Continua depois do anúncio

2- Selecionando a foto

Assim que você faz a seleção do formato, o sistema abre uma página para você selecionar as imagens gratuitas que deseja usar no projeto. Eu vou selecionar uma foto para deixar meu cliente com vontade de tomar um cafezinho.

Continua depois do anúncio

3- Digite seu texto e escolha a fonte

Depois de selecionada a imagem e o tamanho, nós vamos agora escrever nosso texto. Clique duas vezes para digitar seu texto. Eu vou escrever: “Nada melhor do que um café para começar o dia!” e utilizar a fonte Amatic SC Regular.

Continua depois do anúncio

4- Personalize o texto e a imagem de fundo

O texto padrão vem em preto com um fundo cinza escuro. Não combina muito com o que quero. Vou utilizar um texto em branco e escurecer um pouco meu fundo para dar maior visibilidade.

Para alterar o texto, eu clico sobre o texto, altero a cor dele para branco e depois vou em “Forma” e seleciono no ícone para deixar sem fundo.

Continua depois do anúncio

Clico no fundo e vou em “Filtros > Escurecer”.

Continua depois do anúncio

5- Para finalizar, vou colocar o meu logo e adicionar uma chamada.

“Adicionar >  Foto> Fazer upload de foto

Continua depois do anúncio

Para adicionar o novo texto, eu duplico o que já tinha criado e altero somente o texto para “Venha nos visitar!”.

Continua depois do anúncio

Está pronta a sua imagem. Você já pode exportar como JPG (formato mais leve), PNG (mais qualidade) ou até mesmo em PDF!

Continua depois do anúncio

Gostou do resultado? Agora é a sua vez. Para criar uma imagem para as suas redes sociais agora mesmo, é só acessar o site do Spark, ou baixar o App para Android e iOS no seu smartphone.

Continua depois do anúncio

Post patrocinado.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile