Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisComo criar imagens para as redes sociais utilizando o Spark

    Como criar imagens para as redes sociais utilizando o Spark

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Adobe Spark é uma ferramenta web e para iOS desenvolvida pela Adobe para auxiliar na criação de imagens para redes sociais, oferecendo tamanhos pré-definidos, imagens gratuitas de bancos como Unsplash e Pixabay, e opções de fontes personalizadas.
    • O processo de criação de imagens com o Adobe Spark envolve escolher o formato desejado, selecionar uma imagem gratuita, inserir texto e escolher a fonte, personalizar o texto e a imagem de fundo, e adicionar logotipo e chamadas.
    • Após finalizar a imagem, é possível exportá-la em formatos como JPG, PNG ou PDF, tornando o processo de criação de banners e imagens para redes sociais mais acessível para aqueles que não possuem experiência em softwares como Photoshop e Illustrator.

    Se você trabalha com comunicação de maneira geral, ou até mesmo só tem um pequeno negócio, já teve a necessidade de produzir banners e imagens para as redes sociais. O problema é que muitas vezes a gente não tem ainda muita técnica com softwares mais profissionais, como Photoshop e Illustrator. Foi por isso mesmo que a Adobe desenvolveu o Spark.

    O Spark é um aplicativo web e para iOS criado especificamente para ajudar na criação de imagens para as redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube etc. A plataforma permite que você já selecione tamanhos pré-definidos para as redes sociais, utilize imagens incríveis de bancos de imagens gratuitos, como unsplash e pixabay e ainda permite utilizar fontes personalizadas. É bem completo. Veja como funciona:

    Como criar imagens com o Adobe Spark em 5 passos

    1- Escolhendo o formato

    Assim que você entra no Spark, com apenas um clique você já cria um arquivo no tamanho ideal da sua rede social favorita. Eu vou criar um story para uma cafeteria que eu criei agora. Ela vai se chamar Arabica Café.

    2- Selecionando a foto

    Assim que você faz a seleção do formato, o sistema abre uma página para você selecionar as imagens gratuitas que deseja usar no projeto. Eu vou selecionar uma foto para deixar meu cliente com vontade de tomar um cafezinho.

    3- Digite seu texto e escolha a fonte

    Depois de selecionada a imagem e o tamanho, nós vamos agora escrever nosso texto. Clique duas vezes para digitar seu texto. Eu vou escrever: “Nada melhor do que um café para começar o dia!” e utilizar a fonte Amatic SC Regular.

    4- Personalize o texto e a imagem de fundo

    O texto padrão vem em preto com um fundo cinza escuro. Não combina muito com o que quero. Vou utilizar um texto em branco e escurecer um pouco meu fundo para dar maior visibilidade.

    Para alterar o texto, eu clico sobre o texto, altero a cor dele para branco e depois vou em “Forma” e seleciono no ícone para deixar sem fundo.

    Clico no fundo e vou em “Filtros > Escurecer”.

    5- Para finalizar, vou colocar o meu logo e adicionar uma chamada.

    “Adicionar >  Foto> Fazer upload de foto

    Para adicionar o novo texto, eu duplico o que já tinha criado e altero somente o texto para “Venha nos visitar!”.

    Está pronta a sua imagem. Você já pode exportar como JPG (formato mais leve), PNG (mais qualidade) ou até mesmo em PDF!

    Gostou do resultado? Agora é a sua vez. Para criar uma imagem para as suas redes sociais agora mesmo, é só acessar o site do Spark, ou baixar o App para Android e iOS no seu smartphone.

    Post patrocinado.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade