Início Publicidade TV Plataforma de streaming Roku chega ao Brasil em parceria com AOC

Plataforma de streaming Roku chega ao Brasil em parceria com AOC

Plataforma de streaming para TVs número 1 dos Estados Unidos, a Roku acaba de desembarcar no Brasil em parceria com a AOC e Globoplay. Saiba mais.

Em um evento que aconteceu ontem (21) em São Paulo, a plataforma de streaming número um dos Estados Unidos deu o pontapé inicial para sua chegada oficial no Brasil. O sistema chega embarcado em dois televisores da AOC, parceiro internacional da companhia.

O coração da plataforma Roku é o seu sistema operacional, o ROKU OS, desenvolvido especificamente para TVs. Seu sistema operacional licenciado para TV é o número 1 na América do Norte.

Continua depois do anúncio

Os recursos adicionais da Roku TV incluem:

  • Simplicidade: Uma experiência mais simples que exibe todas as opções de entretenimento (streaming, cabo/satélite, antena) em uma tela inicial personalizada.
  • Ferramenta de busca: Facilita a descoberta do melhor conteúdo. Basta pesquisar por título ou ator, por exemplo, para encontrar programas ou filmes para assistir.
  • Controle Remoto: Um controle remoto simples para navegar pelos canais de TV e streaming, juntamente com botões de atalho de alguns canais.
  • Aplicativo gratuito da Roku: Controle a TV por meio do celular e aproveite a função “modo privado” com fones de ouvido, disponível para Android e IOS.
  • Atualizações automáticas: Receba novos canais e recursos de streaming automaticamente, sem se mexer.

“É um prazer levar a Roku ao Brasil, um dos maiores mercados de streaming do mundo”, afirma Anthony Wood, fundador e CEO da Roku. “Com a chegada da Roku, os consumidores no Brasil poderão assistir a todos os seus programas de TV e filmes favoritos na plataforma Roku, fáceis de usar e disponíveis a um preço acessível. Queremos oferecer streaming para todos no Brasil.”

Continua depois do anúncio

Roku e AOC

Em 2014, a Roku lançou o programa de licenciamento de Roku TVs permitindo às marcas de TV uma maneira fácil e econômica de criar as melhores smart TVs da categoria a preços competitivos.

Continua depois do anúncio

É exatamente aí que entra a AOC. A marca está oferecendo no Brasil dois modelos de televisores a preços supercompetitivos: 32 polegadas HD (R$ 1.199) e 43 polegadas Full HD (R$ 1.599). Ambas equipadas com conectividade à plataforma Roku.

“O Grupo TPV tem um excelente relacionamento com a Roku nos Estados Unidos e estamos felizes em trazer essa parceria para o Brasil. Faz todo sentido para a AOC trabalhar com a melhor plataforma de streaming para TV dos Estados Unidos. As Roku TVs de 32” e 43” terão ótimos recursos para oferecer a melhor experiência de streaming aos consumidores”, disse Andre Romanon, diretor de marketing e produtos da TPV Brasil.

Continua depois do anúncio

Roku e Globoplay

A Roku procura oferecer o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, o Globoplay estará entre os primeiros serviços de streaming brasileiros disponíveis na plataforma. Por meio do aplicativo Globoplay, os consumidores poderão assistir a TV ao vivo, séries e os melhores filmes, sob demanda.

Continua depois do anúncio

O Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas, produções exclusivas que só serão exibidas online, além de conteúdos originais Globo. Com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

“A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”, disse Erick Brêtas, diretor geral do Globoplay.

Continua depois do anúncio

Além do Globoplay, os consumidores no Brasil poderão aproveitar canais pagos e gratuitos na plataforma Roku como:

  • O aplicativo Apple TV com o Apple TV+ para navegar, comprar ou alugar filmes.
  • Baby First TV, que apresenta conteúdo básico para crianças pequenas, como blocos de construção, números, cores, animais, arte e música.
  • DAZN, o maior e mais rápido serviço de streaming de esportes, para desfrutar ao vivo de futebol, basquete, boxe, tênis e muito mais.
  • Deezer, canal de streaming de áudio que disponibiliza mais de 56 milhões de músicas e mais de 10 milhões de conteúdos não musicais, como podcasts, audiolivros e muito mais.
  • Google Play, para assistir filmes e programas de TV sob demanda, dos mais recentes sucessos de bilheteria aos clássicos.
  • Happy Kids para entreter e educar crianças de todas as idades com música, histórias e atividades.
  • HBO GO, com o melhor do conteúdo exclusivo da HBO, incluindo as oito temporadas da série mais aclamada de todos os tempos, “Game of Thrones”, além de outras séries de sucesso como “Chernobyl” e “Big Little Lies”. É possível aproveitar ainda a HBO América Latina, com sucessos brasileiros como Pico da Neblina, O Negócio, PSI e Magnífica 70, além de filmes, documentários, especiais da HBO e grandes lançamentos de Hollywood, disponíveis antes de qualquer outro serviço de assinatura.
  • Looke, serviço brasileiro de streaming que permite aos usuários assistir filmes e séries de TV quando e onde quiserem, por assinatura e sob demanda.
  • Serviço de entretenimento de streaming Netflix, onde os usuários podem assistir a filmes indicados ao Oscar 2020, como “O Irlandês” e “História de um Casamento”.
  • Canal educacional brasileiro Playkids, uma das maiores plataformas de conteúdo divertido para crianças.
  • Serviço de música digital Spotify para ter acesso a milhões de músicas.
  • Youtube, para curtir os vídeos e músicas e fazer upload de conteúdo original.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile