Início Publicidade Branding SBT cria “Máquina da Vida” para conscientizar universitários sobre riscos do cigarro

SBT cria “Máquina da Vida” para conscientizar universitários sobre riscos do cigarro

Para trabalhar sua marca o pessoal do SBT acreditou que seria bacana investir em uma campanha de conscientização antifumo.

Segundo o videocase da emissora, o Brasil tem hoje cerca de 25 milhões de fumantes e 90% deles começam na adolescência. Pra atingir este público o canal colocou uma máquina interativa em uma das universidades mais populares de São Paulo.

Continua depois do anúncio

Cada cigarro que o usuário entregasse à máquina era como uma uma moeda para a troca de presentes. Com a seguinte regra:

  • 5 cigarros: uma revista.
  • 10 cigarros: um ingresso para o cinema.
  • 15 cigarros: um vale cultura.
  • 20 cigarros (o equivalente a um maço): uma camiseta com tecido Dry Fit. Ideal para prática de esportes.

Veja o vídeo:

Continua depois do anúncio

No final, o usuário ainda poderia ver quanto tempo da sua vida ele ganhou ao poupar seu organismo de alguns cigarros.

Continua depois do anúncio

Ao todo foram 1469 interações, quase 14 mil cigarros recolhidos; o que deu quase 154 mil minutos a mais de vida para as pessoas.

Eu achei a ação sensacional. Mas se fosse eu, faria uma pra maconha. Cada cigarro entregue era um tapa na cara pra ver se universitário aprende que faculdade é lugar de estudar, não se drogar.

Continua depois do anúncio

Dica de pauta do leitor Diego Maciel. Envie sua dica aqui.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile