Início Alimentos & Bebidas Sorvete Picolé de cerveja pernambucano é aposta para carnaval

Picolé de cerveja pernambucano é aposta para carnaval

Graças as marcas Frisabor e Ekäut, agora vai ficar muito mais fácil manter as cervejas geladas nesse carnaval.

Já pensou em unir o sorvete gelado no verão com aquela gelada que não foge da mão nos momentos de celebração? Bom, se você não pensou, certamente deveria ter pensado, pois duas empresas pernambucanas conseguiram unir sorvete com cerveja para criar um novo sabor de picolé e são a aposta para o carnaval de 2020.

As marcas Frisabor e Ekäut se uniram em torno de quatro meses para a fase de testes desses novos picolés de cerveja, que levam em sua composição a cerveja American IPA (India Pale Ale), um tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto.

Continua depois do anúncio

Segundo Ricardo Bicalho, gerente industrial da Frisabor, o processo reuniu diversos tipos de cerveja até chegar no ponto ideal. “Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixamos o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, explica.

O picolé conta com 3,25% de teor alcoólico, sendo liberado apenas para maiores de 18 anos, mas traz também um grande fator positivo para a nova geração: por não conter leite ou qualquer outro produto de origem animal na composição, o picolé de cerveja é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Continua depois do anúncio

O primeiro lote do picolé deve chegar em sorveterias e nas cervejarias a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7 e, aparentemente não deve chegar na região sudeste do país inicialmente. O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval, mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou Chiaradia.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile