Mais
    Início Negócios Pesquisa do Twitter mostra que 77% dos brasileiros jogam algum tipo de...

    Pesquisa do Twitter mostra que 77% dos brasileiros jogam algum tipo de game

    Em pesquisa disponibilizada pelo Twitter, brasileiros se mostram ativos na plataforma quando o assunto é jogos e eSports.

    Publicidade

    Nesta última sexta-feira (29) o Twitter Brasil divulgou uma pesquisa inédita a respeito dos hábitos e preferências dos brasileiros pelo mercado de games e eSports. O estudo foi realizado pela própria plataforma com dados internos referentes ao mês de novembro de 2019.

    A pesquisa aponta que 77% dos usuários de Twitter no Brasil têm o costume de jogar algum jogo eletrônico e 51% destes se consideram gamers.

    Continua depois do anúncio

    A plataforma levantou dados que demonstram o interesse de seus usuários por essa temática, indicando que do início do ano até o dia 29 de novembro foram registrados mais de 22 milhões de tweets sobre gaming no Brasil.

    Entre os gêneros mais jogados nos últimos 12 meses por pessoas que usam Twitter no país estão o estilo Open World, com GTA, Zelda e The Witcher, com 60% de respondentes. Em segundo lugar temos games de Tiro (56%), seguido por Esportes (51%), Corrida (49%) e Luta (43%). Entre as franquias de games mais jogadas no período (sem considerar mobile), o jogo FIFA lidera, mencionado por 40% das pessoas, seguido por Mario (25%), Resident Evil (24%), Call of Duty (23%) e Need for Speed (23%).  

    Continua depois do anúncio

    A pesquisa aponta que 87% dos gamers que utilizam o Twitter acreditam que a plataforma fornece notícias e atualidades, 83% afirmam acompanhar memes, 55% acompanham as conversas de celebridades sobre gaming, 51% acham que o Twitter é uma boa plataforma para conversar sobre jogos que mais gostam, e 41% acreditam que a plataforma é boa para acompanhar conversas ao vivo.

    Quando se refere ao console utilizado, a grande parte do Twitter (58%) costuma jogar no celular ou tablet, jogos como Candy Crush e Free Fire, enquanto o restante (41%) joga no computador single player ou jogos de console (PlayStation, Xbox, Nintendo). 23% dessas pessoas têm hábito de jogar algo envolvido com eSports, como Fortnite e Counter Strike.

    Continua depois do anúncio

    Por fim, a plataforma conclui sua pesquisa mostrando que, entre os consoles, o PS4 fica com o maior share de mercado, seguido pelo Xbox e Nintendo Switch, respectivamente.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,618FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Prioridades dos brasileiros serão saúde e estudo em 2021, diz Google

    Com o isolamento social provocado pela pandemia nossas vidas acabaram virando de cabeça para baixo e as prioridades dos brasileiros mudaram rapidamente. Agora a...

    Magalu traz Anitta e Barões da Pisadinha em Black das Blacks 2020

    No ano passado o Magalu e o Multishow apresentaram ao Brasil um novo formato comercial totalmente diferente para a Black Friday. Com um aspecto...

    Estudo do Gloob aponta efeitos da pandemia nas crianças

    Uma coisa é fato, ninguém saiu ileso do isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus. E se nós, adultos, já não sabemos lidar...

    Em parceria com A Fazenda, AliExpress prepara maior 11.11 de sua história no Brasil

    O AliExpress tem investido pesado no Brasil. E depois de fretar 3 voos semanais ao país para conseguir dar mais agilidade às entregas, agora...

    Casas Bahia anuncia 40 dias de Black Friday e lança hit com Kondzilla

    Em um ano tão complicado para o varejo como foi o de 2020, a Black Friday se torna uma das principais oportunidades de conseguir...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade