Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter anuncia o fim de publicidade política na plataforma

    Twitter anuncia o fim de publicidade política na plataforma

    Jack Dorsey, CEO do Twitter, publicou em sua página na rede social esclarecimentos sobre publicidade política na plataforma.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O combate contra as fake news tem aumentado desde as eleições do ano passado, com a expectativa de reduzir desinformações para as próximas eleições.
    • O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou o fim da publicidade política na plataforma, alegando que o alcance da mensagem política deve ser conquistado e não comprado.
    • Enquanto o Twitter proíbe anúncios políticos, o Facebook se posicionou defendendo a liberdade de expressão dos usuários, afirmando que não irá deletar posts de políticos mesmo que as regras da plataforma sejam quebradas.

    O combate contra as fake news tem crescido cada vez mais desde as eleições do ano passado e todos estão na expectativa de reduzir ao máximo essas desinformações para as próximas eleições. Ontem (30) o CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou o fim da publicidade política na plataforma.

    Ao fim da tarde de ontem, Jack Dorsey publicou em sua página no Twitter uma longa thread onde explica o porquê da equipe ter tomado tal decisão. Ainda segundo o CEO: “Decidimos interromper toda a publicidade política no Twitter globalmente. Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, e não comprado”. Confira o tweet abaixo:

    https://twitter.com/jack/status/1189634360472829952

    De acordo com a explicação nos tweets, a nova regra entra em vigor dia 22 de novembro e a proibição inclui anúncios de candidatos e qualquer tipo de publicidade política.

    Em contrapartida, o Facebook já havia se pronunciado a respeito, dizendo que não iria deletar posts de políticos mesmo que regras da plataformas fossem quebradas. Segundo Nick Clegg, porta-voz sênior do Facebook, disse que isso implica na liberdade de expressão de seus usuários.

    “Liberdade de expressão é um princípio absolutamente fundamental para o Facebook” afirmou Clegg no evento; “Desde o início, dar voz às pessoas para se expressarem tem sido o coração de tudo que fazemos. Nós somos campeões da liberdade de expressão e defendemos isso diante daqueles que querem restringir essa liberdade. Censurar ou sufocar o discurso político estaria em desacordo com nossos princípios”.

    Jack Dorsey conclui o ponto de vista do Twitter afirmando que não se trata de liberdade de expressão, para o CEO “Trata-se de pagar pelo alcance. E pagar para aumentar o alcance do discurso político tem ramificações significativas com as quais a infraestrutura democrática de hoje pode não estar preparada para lidar. Vale a pena dar um passo atrás para resolver”.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade