Mais
    InícioGeekGamesUNO cria versão em braille para que cegos também possam jogar

    UNO cria versão em braille para que cegos também possam jogar

    A nova versão em braille do UNO já está disponível nos Estados Unidos e possui informações sobre o jogo no verso das cartas e sobre cada carta em específico.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • UNO é um jogo de cartas originado nos Estados Unidos e tem diversas versões em todo o mundo.
    • Pessoas com deficiência visual encontravam dificuldades para jogar UNO devido à necessidade de interpretar cores e números.
    • A Mattel decidiu lançar uma versão em braille do UNO, com informações em braille na caixa e no verso das cartas, para inclusão de pessoas com deficiência visual.

    O UNO é um jogo de cartas que surgiu nos Estados Unidos e faz sucesso em todo mundo até hoje o que implica em diversas versões. Porém, apesar da vasta diversidade de estilos, o jogo até então era limitador para pessoas com algum tipo de deficiência visual.

    Por exigir que o jogador interprete e jogue a partir de uma análise das cores e números disponíveis em seu “baralho de cartas”, o UNO se torna um jogo limitador pois pessoas que possuam algum tipo de deficiência visual não conseguem jogar.

    Pensando nisso, o jogo da Mattel decidiu fazer uma atualização em seu baralho. O jogo que já teve algumas atualizações, como em 2017, quando o UNO sofreu adaptação para que daltônicos pudessem participar das brincadeiras, desta vez foi os baralhos que serão fabricados terão versão em braille.

    A versão do UNO, Braille, contará com uma apresentação em braille na própria caixa, além de ter informações sobre o jogo no verso das cartas e sobre cada carta especificamente.

    O jogo já está disponível nos Estados Unidos por U$10 (dez dólares). E não há previsão de chegada da novidade aqui para o Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade