Início Publicidade Eventos Wired Festival CreativeX: Ambev e Wired juntas para premiar inovação e criatividade

Wired Festival CreativeX: Ambev e Wired juntas para premiar inovação e criatividade

O Wired Festival CreativeX surge em uma parceria entre a Wired e a Ambev para premiar seis categorias de inovação e criatividade.

A Cervejaria Ambev se uniu a Wired para lançar a primeira edição do Wired Festival CreativeX, uma premiação inédita no mercado para criatividade e inovação de projetos startups, agências, grandes empresas e qualquer segmento interessado em participar.

A Wired ganha cada vez mais destaque no mercado por seus eventos abertos ao público com temas diversos como varejo, habitação, mobilidade, finanças e entretenimento, o que têm atraído um bom olhar das empresas ao redor.

Continua depois do anúncio

“Fala-se muito numa crise de criatividade, mas não é isso que acreditamos, sobretudo no Brasil, onde se faz muito com poucos recursos. Por isso, ao lado da Ambev, resolvemos lançar o Wired Festival CreativeX, uma premiação que celebra empresas que se destacaram pela criação inovadora em todo o território nacional. Queremos mostrar ao mundo suas criações, competências e apostas para o futuro”, comenta Daniela Falcão, CEO da Globo Condé Nast.

As marcas acreditam que há um grande potencial criativo aqui no Brasil e por isso lançaram seis categorias para premiar as marcas que se envolverem com o Wired Festival CreativeX, são estas:

Continua depois do anúncio

· MUNDO MELHOR | Better World
Iniciativas que geram impacto positivo no âmbito social e ambiental, destacando soluções de inclusão e diversidade.

· USO ESPERTO DE DADOS | Smart Use of Data
Melhor uso de dados que promovem interação e conexão com o consumidor.

Continua depois do anúncio

· ENTRETENIMENTO E CONTEÚDO DE MARCA | Enternainment & Branded Content
Cases que atingiram seu público-alvo sem interrupção, através de conteúdo original ou experiência.

· POUCA GRANA, RESULTADOS RÁPIDOS | Small Budget, Quick Reflexes
Campanha criativa e impactante de baixo orçamento (até R$100.000,00), com grande reverberação espontânea.

Continua depois do anúncio

· EXPERIÊNCIA DE MARCA | Brand Experience
Experiência de marca que retém atenção, geram reverberação espontânea e promovem conexão duradoura com o consumidor final.

· COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING | Integrated Marketing Communication
Cases 360º que apresentam excelência criativa entre plataformas e ambientes.

Continua depois do anúncio

O júri da competição é bem eclético e traz diversos tipos de perfis ligados à criatividade, são eles: Barbara Soalheiro (Fundadora da MESA COMPANY), Daniela Cachich (VP de Marketing da PepsiCO Brasil Foods),  Eduardo Tracanella (diretor de Marketing do Itaú), Esteban Walther (Diretor de Marketing da Google LATAM), Gabriel Silva Mattos (Criativo do BuzzFeed), German Carmona (Gerente de Marketing da Gol Airlines), Guilherme Jahara (Copresidente da SunsetDDB e Diretor do Clube de Criação), Ítala Herta (Cofundadora da Vale do Dendê), Jéssica Gomes (Líder de Conteúdo e Criação na Sallve e Cofundadora da Navaranda), Joanna Monteiro (CCO da FCB Brasil), Lázaro Ramos (ator, cineasta e escritor), Levis Novaes (Cofundador do MOOC), Marianna Ribeiro (Head de Marketing e Mídias Sociais do YouTube LATAM no Google), Monique Evelle (CEO da Evelle Consultoria e Diretora de Inspiração e Fundadora do Desabafo Social), Paulo Damasceno (Diretor Criativo e Arte da DAVID e Professor da CUCA), Preta Gil (Cantora e Empresária), Rafael Lazarini (VP Sênior e Head de Negócios e Desenvolvimento da Live Nation), Renata Brandão (CEO da Conspiração Filmes), Roberta Medina (Sócia do Grupo Artplan e VP Executiva do Rock in Rio), Stella Brant (Diretora de Marketing da 99), Taís Araújo (atriz e apresentadora), Vinícius Losacco (VP de Marketing LATAM da Netflix), Viviane Pepe (Diretora de Conteúdo e Criação Global da AVON Brasil), Yllo Pedra (Diretor de Arte Pleno da DPZ&T), Pyr Marcondes (Diretor-geral da M&M Consulting).

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 30 de setembro no site do Wired Festival CreativeX, a premiação acontece no dia 28 de novembro, em um evento que reunirá grandes speakers discutindo criatividade e um show de encerramento. O vencedor de cada categoria ganha o troféu da premiação e o melhor case escolhido entre todos os candidatos recebe o direito de escolher uma experiência exclusiva para a sua equipe de até cinco pessoas. Entre as possibilidades estão: assistir a próxima final do Super Bowl ou da NBA, ir ao SXSW, ou ainda participar de um curso na Hyper Island Singapore.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile