Há mais de 10 anos no mercado brasileiro, a Sol Premium nunca tinha investido em um plano de comunicação robusto. Mas a marca acaba de lançar uma nova identidade visual e anunciar seu primeiro comercial de TV, que já chega por aqui resgatando suas origens mexicanas e com muito estilo.
Com locução em castelhano espanhol e a assinatura “Espíritu Libre” a marca busca se reafirmar de forma global, buscando se conectar àqueles que buscam liberdade de espírito. Um conceito que beira o exagero, mas cumpre perfeitamente o papel de dialogar com o público.
Segundo Carina Hermida, gerente da marca Sol Premium, “A campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito ‘Espiritu Libre desde 1899’. O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um ícone duradouro do México Independente.”
Não bastasse a cerveja ser uma das melhores que já experimentei, eles ainda vão lá e fazem essa obra de arte desse anúncio. Parafraseando a afirmação de uma concorrente, só me restaria dizer que esse sim ficou um anúncio 100%.