Estamos cada vez mais próximos do Rock in Rio e as marcas que irão participar do festival neste ano já estão trabalhando a todo vapor. É o caso da Heineken, patrocinadora do evento que está se preparando para realizar a maior operação da sua história.
O Rock in Rio acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de Setembro e 03, 04, 05 e 06 de Outubro e a Heineken, patrocinadora do festival está preparando uma operação que possui um investimento aproximado de R$ 2 milhões que pretende comercializar neste ano, um milhão de litros de chopp.
A Heineken também anunciou uma parceria com a Natura numa ação de reciclagem, onde juntas, as duas empresas pretendem conscientizar os visitantes da cidade do Rock e estimular a economia circular, separando o destino correto dos resíduos plásticos durante o evento
O investimento é o maior da história da empresa e o objetivo é garantir, para o público, uma experiência inesquecível. “Um dos principais valores do Grupo Heineken do Brasil é a qualidade e, por isso, a marca é a primeira a oferecer serviço de chopp em um festival”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken Brasil.
A Heineken contará com uma estrutura de 1.700 metros de tubulação de aço inox para abastecer cerca de 100 pontos de venda de proprietários da marca, bares e restaurantes parceiros no evento. A instalação será comandada pela área de operações de Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.
Para o festival, a marca pretende servir chopp na temperatura entre -1 e -2 graus célsius e utilizará 10 mil barris e deslocará 18 carretas da fábrica de Jacareí (SP), cada uma com 32 mil litros. Ao todo, na Cidade do Rock, haverá 100 bares, 300 chopeiras e torres, e cerca de 600 torneiras de chopp, além de duas BeerStation ao festival e 290 mochileiros credenciados.