O Burger King lançou um comercial com um rapaz deficiente visual onde todo acontecimento no filme é relatado descritivamente, trazendo pela primeira vez no Brasil um comercial com audiodescrição na TV aberta. O filme fala sobre a promoção do King em Dobro e quem protagoniza é Eduardo, consumidor do BK e deficiente visual, que fala sobre a combinação de sanduíches da rede de fast-food pelo preço de R$ 15 reais. Teve direito até a piada, confira:
Para Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil, a ideia da rede é justamente dar visibilidade e destacar a diversidade para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Ainda segundo Ariel, “Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento. Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”.
É incrível que uma marca de grande porte como o Burger King dê tanta abertura para essas causas e isso mostra como o mercado em geral está mudando para abraçar todos os públicos. Com ações dentro e fora da empresa, como adição de cardápios em braile, a marca afirma que os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor.
O Burger King mantém parceria com diversas ONGs espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de auxiliar na captação de PCDs e acompanhar o desempenho dos colaboradores em suas atividades (você pode se cadastrar clicando aqui). A rede está em parceria com a Signumweb, startup especializada em comunicação inclusiva, para fazer com que os consumidores com deficiência auditiva tenham ajuda no momento do pedido, e seus canais digitais serão cada vez mais acessíveis, com o site tendo previsão para o fim deste ano e o app e o totem até 2020.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: