Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisSkol desenvolve carrinho de compras para pessoas com deficiência visual

    Skol desenvolve carrinho de compras para pessoas com deficiência visual

    Visando incluir os deficientes visuais, a Skol desenvolveu um carrinho que auxilia nas compras através de inteligência artificial.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A marca de cerveja Skol desenvolveu um carrinho de compras para pessoas com deficiência visual em parceria com a Paim Comunicação, D2G Tecnologia e Acic.
    • O carrinho funciona através de um mapeamento da área interna do supermercado com adesivos de QR Code no teto, permitindo que o usuário o controle por meio de uma barra sensível ao toque e instruções de inteligência artificial.
    • Os carrinhos possuem sensores para evitar colisões, informações em braille nas gôndolas para identificação de produtos e direcionamento automático para o caixa preferencial de acessibilidade. O projeto ainda está em fase de testes.

    Em uma ação sensacional assinada pela Paim Comunicação, a marca de cerveja Skol desenvolveu um carrinho de compras para pessoas com deficiência visual.

    O carrinho foi desenvolvido pela D2G Tecnologia com apoio da Acic (Associação Catarinense de Integração ao Cego) e foi testado na cidade de São José, na Grande Florianópolis (SC).

    “Para Skol, uma coisa só é legal se for igual para todo mundo. E fazer compras não seria diferente. A marca está abrindo a roda da inclusão e apoiando uma iniciativa inovadora e democrática, tentando tornar mais simples a vida das pessoas com deficiência visual” explica Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

    A novidade funciona através de um mapeamento da área interna do supermercado, onde adesivos de QR Code no teto se conectam com o carrinho através de Wi-Fi. Dessa forma, o usuário consegue posicionar suas mãos por uma barra sensível ao toque, acionar o carrinho e passa a seguir as instruções da inteligência artificial, com auxílio de fones de ouvido e microfone.

    Além disso, os carrinhos contam com sensores que ajudam o usuário a interpretar gôndolas extras, lixeiras ou pessoas para que não haja colisão. As gôndolas contam com informações em braile para que os produtos sejam identificados e, ao fim da compra, o carrinho se dirige automaticamente para o caixa preferencial de acessibilidade.

    Idealizado há pelo menos um ano e meio, o projeto ainda está em fase de testes e não se sabe se o lançamento será para o público em geral.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade